A empresa de formação profissional e treinamento Mestres da Hospitalidade finalizou na última semana uma parceria com o Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Durante três semanas, cerca de 60 colaboradores de toda a cadeia produtiva associada ao Convention de Campos do Jordão e Região se reuniram e vivenciaram dinâmicas e reflexões que orbitavam por temas como: Acolhimento – A diferença entre Receber e Surpreender, Você é uma marca e precisa se vender, Tendências em Eventos, Etiqueta Corporativa: Mais que regras, Comportamentos que geram Harmonia e Civilidade, Comunicação: Preceitos para bons Negócios e Equipe: a palavra de ordem é Cooperação.
Segundo Roselaine Dantas do Nascimento, diretora executiva da entidade, “a constante atualização e capacitação dos principais atores do bem receber de um destino, não é diferencial, é premissa para uma cidade que tem no turismo sua principal fonte de geração de recursos econômicos”.
Veja também as mais lidas do DT
Na visão do presidente da entidade, Sebastião Carlos Fernandes, “envolver todos os agentes da cadeia produtiva turística na responsabilidade e compromisso de contribuir com a experiência de nossos visitantes é fundamental”.
“ O projeto foi muito bem aceito pelos participantes, possibilitou muitas trocas de vivências e estimulou um contínuo aprendizado, deixando claro para todos, que cada um tem um papel muito relevante na entrega de serviços cada vez mais humanizados e especiais, transformando Campos do Jordão, em um dos mais emblemáticos e qualificados destinos turísticos do Brasil,” afirmou Andréa Nakane, uma das diretoras da Mestres da Hospitalidade e uma das facilitadoras do projeto intitulado Ciclo de Palestras – Campos do Jordão: Mais que um Destino, Uma Inspiração!
Francisco de Canindé Gentil Vieira, o Chicão, foi outro facilitador do projeto e declarou “ter ficado muito entusiasmado com tanto interesse em aprimoramento externado pela turma participante e, como integrante da primeira turma de graduação superior de Turismo do Brasil, sentiu que há no destino, uma plena consciência da importância de sempre atualizar-se para servir melhor os visitantes que escolhem Campos do Jordão como destino, tanto para lazer, quanto negócios.”