México comemora crescimento da conectividade aérea internacional

Continua depois da publicidade

O Conselho de Promoção Turística do México anunciou nesta segunda-feira (30) que a conectividade global aérea do México continua a crescer a um ritmo recorde, com companhias aéreas de todo o mundo incrementando novas rotas, voo adicionais em rotas já existentes e atualização para os mais recentes modelos de aeronaves com maiores capacidades, a fim de suportar a demanda por viagens para o México. A partir de janeiro de 2017, companhias aéreas parceiras já anunciaram a adição de mais de um milhão de novos lugares nos voos regulares em 2017 em voos internacionais diretos para México, a partir de mais de 20 países.

“Esta expansão inclui serviço para o México a partir de muitas novas cidades internacionais para vários destinos mexicanos, que é parte da nossa estratégia de diversificação de mercado internacional. Estamos muito satisfeitos em ver que os nossos parceiros da indústria continuam reconhecendo esse impulso e ampliam ainda mais a conectividade”, observou Lourdes Berho, CEO do Conselho de Promoção Turística do México. Ela adiantou “enquanto os números do turismo 2016 do México ainda estão sendo finalizados, é claro que teremos mais um ano recorde de crescimento líder do setor em termos de visitantes internacionais para o México”.

Crescimento

Desde 2013, o turismo internacional do México tem crescido a uma média anual de 10%, o dobro da média global da indústria. Este desempenho, que inclui crescimento de 24 milhões de turistas internacionais em 2013, para um esperado de 35 milhões para 2016, fez o país subir da 15º (2013) para o 9ª posição (2015) como o país mais visitado do mundo, de acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade