México inaugura novo pavilhão na WTM LA 2018 e Diana Pomar fala sobre o turismo no país

Continua depois da publicidade

A diretora do Conselho de Promoção Turística do México citou os principais enfoques do turismo do México para e além de 2018

Por Lucas Kina (repórter do DT) –

Com um estande de 100 m², o turismo do México compareceu em peso com um pouco mais de 20 profissionais da área de vendas, além de autoridades do trade que prestigiaram a inauguração do novo pavilhão na World Travel Market Latin America – WTM LA 2018.

A cerimônia contou com a presença de representantes do turismo mexicano e da WTM, sendo esses: a cônsul Margarita Pérez Villaseñor, do Consulado do Turismo do México em São Paulo; Charlie Cracknell, diretor sênior da WTM LA; Arelez González, diretora de Marketing do Conselho de Promoção Turística; Bruna Freitas, gerente de vendas da Aeroméxico; Luis Gerardo Hernandez Madrigal, cônsul adjunto; Daniel Reyes, presidente da Câmara Mexicana e Luciana Leite, diretora da WTM LA.

O México como destino

Diana Pomar, diretora do turismo do México, contou ao DIÁRIO que os próximos anos serão essenciais para que os mexicanos melhorem e ampliem serviços ao turista. “Nosso país é muito grande e rico em belezas, mas precisamos reforçar uma série de fatores para oferecer o melhor”, disse.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo Pomar, o México possui uma conectividade que é ímpar e não condiz ao potencial dos mexicanos em receber o visitante. O país, em razão desse e de outros fatores, começou a investir mais na infraestrutura da malha aérea e de seus empreendimentos hoteleiros.

“O terremoto do ano passado foi transmitido pela mídia por um recorte mais catastrófico, mas a verdade é que nosso país já está preparado para esse tipo de situação. Nossos edifícios são equipados para isso.” disse a respeito de tremores de terra que ocorreram no mês de setembro do ano passado.

Diana Pomar ainda citou a necessidade do aumento da conectividade do destino através da construção de outro aeroporto, que já está encaminhada.

Números

Em 2017, o México recebeu 39, 3 milhões de turistas estrangeiros, um crescimento de 22,1%, também com 345,900 mil brasileiros dentro desse número. A perspectiva para o mercado brasileiro em 2018 gira em torno de uma projeção de 12 à 15%, em razão de um cenário “calmo” por conta das eleições, que ocorrem tanto no Brasil quanto no México.

A WTM Latin America 2018 acontece entre os dias 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade