Minas lança a Rota Caminho dos Franciscanos

Continua depois da publicidade

Projeto pretende atrair turistas do Brasil e do exterior para a região do Vale do Mucuri, que interliga Teófilo Otoni a Itambacuri, em Minas

Edição DIÁRIO com agências


O Sebrae Minas, juntamente com os parceiros realizadores Prefeituras Municipais de Teófilo Otoni e Itambacuri, Circuito Turístico das Pedras Preciosas, Paróquias de Nossa Senhora dos Anjos e São Francisco de Assis lançam a marca da Rota Caminhos Franciscanos, no Santuário de Nossa Senhora dos Anjos, em Itambacuri. A iniciativa pretende fomentar o turismo religioso, rural e de base comunitária no Vale do Mucuri. Além disso, o evento representa um marco para os frades do santuário que no próximo ano comemoram 150 anos de evangelização com a chegada dos capuchinhos Frei Serafim de Gorízia e Frei Ângelo de Sassoferrato à região.

Veja também as mais lidas do DT

Com extensão de 42 quilômetros, a Rota interliga Teófilo Otoni a Itambacuri por meio de estradas de rodagem nas áreas rurais, permeadas por fazendas e povoados. A ideia é que o percurso possa ser feito a pé, a cavalo, de bicicleta, moto ou carro. “A intenção é oferecer ao visitante uma experiência única, seja motivada pela fé, pela aventura, ou simplesmente, pela contemplação da natureza desse pedacinho do Vale do Mucuri”, explica a analista do Sebrae Minas Déborah Constantino.
A Rota Caminhos Franciscanos conta com importantes apoiadores, dentre eles o Sindcomércio de Teófilo Otoni, EMATER, CDL Teófilo Otoni, CDL Itambacuri, Comitê da Bacia Hidrográfica do Mucuri, IEF e das Associações das Comunidades Rurais Brejaúba, Lajinha, São José e Suíça II.

Caminhos Franciscanos

Desde a criação do projeto, em 2019, foram realizados mapeamentos e diagnósticos do percurso. Por meio de visitações de grupos especializados e oficinas com os participantes, houve a estruturação da logomarca e da identidade visual da rota. O trajeto começa na Igreja de São Francisco de Assis, no Jardim das Acácias, em Teófilo Otoni, e termina na Igreja de Nossa Senhora dos Anjos, em Itambacuri.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade