Ministério buscará rapidez nas obras do aeroporto de Ribeirão Preto

Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria de Aviação Civil (SAC), o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, fará a interlocução entre os governos estadual e municipal para que as obras de ampliação do aeroporto de Ribeirão Preto (SP) comecem o mais breve possível. O anúncio foi feito na segunda-feira (19) ao deputado federal Léo Oliveira (PMDB-SP) durante encontro na Secretaria de Aviação Civil.

Dois pontos atualmente são entraves para a expansão do local: um decreto de utilidade pública do governo de São Paulo da área a ser utilizada, e que já foi desapropriada, e uma complementação de um laudo feito pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). O documento ficou desatualizado após mudanças no projeto das obras.

“O que cabe a nós é juntar esses três entes, chamar os governos do estado e municipal, para, na maior brevidade possível, finalizar todas as tratativas”, afirmou Padilha. “Esse aeroporto é um dos que estão mais adiantados sob o ponto de vista físico de obras e de projeto no âmbito do programa de desenvolvimento da aviação regional. Ele está dentre os primeiros que serão liberados”, completou.

Veja também as mais lidas do DT

Somente dentro do programa de desenvolvimento da aviação regional, os investimentos previstos no aeroporto são da ordem de R$ 250 milhões.

Dentro do programa de aviação regional coordenado pela SAC, o aeroporto de Ribeirão Preto encontra-se na fase de elaboração do anteprojeto, que é a última etapa antes da abertura de edital para obras.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade