Ministério do Turismo divulga boletim de intenção de viagem

Continua depois da publicidade

O Ministério do Turismo divulgou nesta quarta-feira (11) um levantamento sobre a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses. A maior parte dos viajantes entrevistados em fevereiro escolheu um destino brasileiro (73,2%) na região Nordeste (45,1%) e elegeu a casa de parentes e amigos para se hospedar. Entre os que ganham R$ 2.101 e R$ 4.800, o aumento foi de mais de seis pontos percentuais, passando de 45,3% para 51,6%.

O levantamento mostra que a intenção de viajar pelo Brasil aumentou de 67,8% em fevereiro de 2014 para 73,2% este ano.

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é realizada todos os meses com duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As sete capitais brasileiras monitoradas correspondem a 70% do fluxo turístico do Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

Os brasilienses registraram a maior intenção de viajar sozinhos (31%),seguidos pelos paulistas (19%). Brasília também é a capital em que os moradores demonstraram a maior intenção de viagem nos próximos seis meses (27,4%).

Recife (PE), por sua vez, registrou a maior intenção de viajar de avião (85,8%) nos próximos seis meses seguido por Brasília (DF, 74,6%) e Rio de Janeiro (72,2%). Os recifenses são também os que mais desejam se hospedar na casa de parentes e amigos (65,3%).

Se o deslocamento for de ônibus, os moradores de Salvador (BA) lideram o ranking (44%) entre as sete capitais monitoradas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade