Saiba como economizar em passagens aéreas na Itália

Continua depois da publicidade

Qual é o melhor momento para comprar uma passagem de avião? E qual é o dia da semana mais indicado para gastar menos nela? Essas duas perguntas foram respondidas por um estudo realizado pelo serviço especializado em passagens baratas e de última hora “Opodo”.

A pesquisa foi feita a partir de uma comparação do site em relação aos preços médios dos bilhetes comprados pelos usuários nos últimos três anos na Itália.

Segundo a análise, para se obter uma economia perceptível em voos de curta e longa duração partindo da Itália é bom fazer a compra durante o fim de semana.

Veja também as mais lidas do DT

A teoria mais provável do porquê disso é que a maioria das consultas e reservas dos voos são feitas durante a semana no próprio horário de trabalho. Já no fim de semana, o número de acessos pelo computador diminui, logo as reservas são menores.

Já os melhores meses para se reservar voos com passagens mais baratas na Itália são os de janeiro e fevereiro; e os piores, julho e agosto.

O estudo revela que a economia feita na compra de uma passagem de voo internacional saindo do país, comparada a uma de julho, atinge os 29%. Já os voos internos na Itália têm uma economia de 46% no primeiro mês do ano. (ANSA)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade