sábado, fevereiro 8, 2025
InícioEconomia do turismoMonica Samia deixa Braztoa e integra Embratur

Monica Samia deixa Braztoa e integra Embratur

Monica Samia deixa a direção executiva da Braztoa, no próximo dia 15 de fevereiro, para iniciar uma nova trajetória de trabalho na Embratur

À frente da entidade por 19 anos, a executiva liderou importantes projetos que contribuíram para o desenvolvimento do setor. Também, para a competitividade das operadoras de turismo. Como o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, a realização de dezenas de Encontros Comerciais Braztoa e a implementação do Experiência Braztoa e do Braztoa Desvenda.

Além da realização do programa de incentivo Passaporte Braztoa e da Campanha Turismo Week.

Também, seu legado mensura iniciativas de inteligência e dados, como o Anuário e os Boletins Braztoa; e de inovação como o Hackathon Viagens. Assim como programas de desenvolvimento, a exemplo do Benchmarking em Turismo e da Academia de Excelência Braztoa, entre as ações de fomento.

“Encerro esta longa jornada de 19 anos com um profundo sentimento de gratidão e de dever cumprido, com ética, transparência e comprometimento. Agradeço ao Zuquim, que me convidou para essa empreitada, e a cada um dos presidentes e conselheiros que assumiram conosco o bastão, nestes anos – Eduardo, Marco, Magda e Roberto”, lembrou a executiva.

“Agradeço a cada um dos associados, que acolheram nossa inquietude e confiaram que entregaríamos nosso melhor”, complementou Monica Samia.

“E falando em entrega, no sentido mais amplo da palavra, quero registrar um agradecimento especial ao nosso time BRAZTOA, a todos que foram parte da equipe nestes anos. Como colaboradores e parceiros e que ajudaram a escrever essa história”, Monica agradeceu.

“Um novo ciclo se inicia e, levo na bagagem muitos aprendizados e sinto-me honrada com o convite, a confiança e a oportunidade de poder continuar contribuindo para o desenvolvimento do turismo”, declarou.

Monica Samia deixa BRAZTOA e Roberto Haru Nedelciu assumirá a direção

Dessa forma, assume a direção da BRAZTOA, o Presidente do Conselho de Administração, Roberto Haro Nedelciu. Assim como fez desde o início do seu mandato, adotará um modelo de gestão colaborativa.

Desse maneira, dividindo a condução das atividades da entidade com os demais conselheiros, juntamente com o time executivo. Até a eleição do novo Conselho, prevista para maio deste ano, o processo de transição será feito de forma paulatina.

“Monica é uma das pessoas mais competentes e dedicadas que conheço. Ela sempre foi um dos pilares da BRAZTOA e, acima de tudo, uma pessoa com a qual todos sempre puderam contar. Muito mais que uma executiva, ela se tornou uma amiga, com quem pude confidencializar estratégias e angústias, durante esses anos de presidência da BRAZTOA”, disse Roberto Haro Nedelciu.

“Confio e torço pelo seu sucesso e tenho a certeza de que o Brasil e a Embratur ganharão muito com a contribuição da Monica Samia e dessa equipe fantástica que o Marcelo Freixo e a Jaqueline Gil estão formando”, finalizou o presidente da BRAZTOA.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cadastre-se em nossa newsletter

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque