Brasil terá escritório regional da Organização Mundial do Turismo (OMT)

Com a confirmação da sua construção, será a primeira representação da entidade nas Américas, fortalecendo o setor em todos os países do continente

Edição DIÁRIO com agências

O Brasil terá um escritório regional da Organização Mundial do Turismo (OMT), principal entidade de representação do turismo global. O anúncio foi feito pelo secretário-geral Zurab Pololikashvili após a Reunião do Conselho Executivo da OMT nesta sexta-feira

Ontem, quinta-feira (2), o ministro do Turismo Gilson Machado Neto participou da Assembleia Geral da organização Mundial do Turismo (OMT) em Madri, na Espanha. Nela, havia defendido a instalação de um escritório regional da entidade no Brasil.

A implantação de um escritório da OMT no Brasil é debatida desde 2020. Com a confirmação da sua construção, será a primeira representação da entidade nas Américas, fortalecendo o setor em todos os países do continente.

“Temos uma variedade de possibilidades. Somos ricos em cultura antiga e moderna e temos uma natureza maravilhosa e exuberante para oferecer aos turistas de todo o mundo”, disse o ministro do Turismo Gilson Machado Neto.

A Assembleia Geral da OMT é realizada a cada dois anos e é responsável por aprovar o orçamento da entidade, o programa de trabalho e debater assuntos de fundamental relevância para o setor de turismo. Já ao Conselho Executivo da entidade – do qual o Brasil é membro eleito com mandato de 2021 a 2025 – tem o papel de implementar as decisões e recomendações da Assembleia. A Presidência do grupo está a cargo do Chile, e a Vice-Presidência, com Senegal e Arábia Saudita.

“O escritório regional da OMT no Brasil é uma conquista para todos nós. É um dos maiores anúncios para o turismo no Brasil há décadas. Essa parceria vai trazer assistência técnica para identificar oportunidades de investimentos em todas as regiões, vai promover a educação, desenvolver pesquisas com o objetivo de fomentar o turismo nas Américas”, comemorou Gilson Machado em vídeo gravado após o anúncio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT