Conheça o destino brasileiro referência em turismo acessível

Continua depois da publicidade

A grande maioria das atividades de turismo aventura estão adaptadas para pessoas com qualquer tipo de deficiências

Edição DIÁRIO com agências

A cidade de Socorro (SP), a cerca de 140 km da capital paulista, faz parte do Circuito das Águas Paulista e é referência nacional em acessibilidade e turismo acessível.

Além da natureza, história e gastronomia, o que torna a Socorro ainda mais especial é o engajamento de todos os moradores no atendimento e a atenção das pessoas com deficiências, fato que lhes garantiu vários prêmios internacionais.

Veja também as mais lidas do DT

A grande maioria das atividades de turismo aventura estão adaptadas para pessoas com qualquer tipo de deficiências. Tirolesa, rapel, cavalgada, Boia Cross, rafting são algumas das opções para subir a adrenalina.

Além da proposta de inclusão, Socorro também segue a linha do turismo sustentável. Iniciativas como reflorestamento para compensar os danos causados por anos de exploração agropecuária, projetos de educação ambiental e envolvimento da comunidade nas atividades turísticas são outros destaques deste destino que, a cada dia, se torna referência de boas práticas no turismo no Brasil.

Os empreendimentos Hotel Fazenda Campo dos Sonhos e Hotel Fazenda Parque dos Sonhos foram as primeiras empresas do país certificadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em Acessibilidade em Edificações Hoteleiras – ABNT NBR 9050. Hoje todas as atividades oferecidas são adaptadas.

O Parque da Pedra Bela Vista, também que oferece experiências como expedições por dentro de grutas milenares, e um entardecer no mirante com opções gastronômicas típicas da região.

Na Gruta do Anjo, formação rochosa com diversos túneis e um lago de águas cristalinas; o mirante da Cachoeira Central, em pleno Rio do Peixe; o Centro de Lazer Pitauá, com passeios a cavalo e outras atividades rurais para curtir em família.

PC
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade