Nasa libera primeiro vídeo de pouso em Marte (assista!)

Continua depois da publicidade

As viagens interplanetárias estão apenas começando! 

A Nasa liberou, na noite da última segunda-feira (22), os primeiros registros em áudio feitos pelo rover Perseverance, que pousou em Marte na última quinta-feira (18). A agência espacial americana também divulgou um vídeo do momento da aterrissagem do robô no planeta.

É a primeira vez na história vez que o som do Planeta Vermelho é registrado e enviado à Terra. O microfone do Perseverance começou a captar ruídos quando o equipamento já estava em solo marciano. Em um dos primeiros áudios divulgados, é possível ouvir os sons gerados pelo próprio robô, juntamente com os sons ambiente marcianos, acompanhe:

Veja também as mais lidas do DT

Além dos áudios, a agência divulgou um vídeo de mais de três minutos de duração que detalha o momento em que o Perseverance pousa na superfície marciana. Do momento da abertura do paraquedas, o sistema de câmeras da missão cobriu todo o processo de descida do rover até a cratera Jezero. A filmagem começa 11 quilômetros acima da superfície. Cinco câmeras localizadas em três componentes diferentes das espaçonaves coletaram as imagens.

A missão da Nasa coletará uma série de dados importantes sobre nosso planeta vizinho , mas o objetivo principal é investigar se Marte já pode ter abrigado vida em algum momento de seu passado. O local escolhido para o pouso, inclusive, é perfeito para isso. O robô explorará a cratera Jezero, que possui 45 quilômetros de diâmetro e está localizada no hemisfério norte de Marte.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade