Nikkey Palace Hotel: lugar onde o Brasil encontra o Japão

Continua depois da publicidade

Visitamos o Nikkey Palace Hotel esta semana. Hotel fica no coração do bairro mais japonês fora do Japão

As culturas e as tradições ocidentais e orientais estão, em tempos globalizados, se aproximando na velocidade da luz. E isso não é um problema, mas fundamental no ramo do turismo e da hotelaria onde pessoas se encontram, se relacionam e fazem negócios.

Por Paulo Atzingen*

Veja também as mais lidas do DT


O Nikkey Palace Hotel é um exemplo típico dessa mistura. Para começar ele está encravado no coração do bairro da Liberdade, lugar da capital paulista onde a maior comunidade japonesa fora do Brasil se instalou. O DIÁRIO conheceu sua estrutura e foi recebido por Celina Yamada, responsável pela divisão hoteleira do grupo empresarial Ikesaki.

Segundo Celina, o perfil de seu hóspede é o mais eclético que se pode imaginar e vem de todos os lugares do país. “Durante a semana recebemos executivos, comerciantes varejistas e atacatistas que vêm a São Paulo a negócios na região. Recebemos também famílias e casais que buscam diversão e também pessoas que vêm à capital para tratamento médico”, enumera a executiva frisando que o Nikkey está instalado em um bairro cercado por hospitais, faculdades, centros de compras e duas estações de metrô, a Liberdade e a São Joaquim. “Isto ajuda”, diz.

Celina Yamada, diretora executiva do hotel

Com média de ocupação durante a semana em torno de 80% para seus 99 apartamentos e 9 suítes, o hotel, segundo Celina, já atinge 100% de ocupação nos finais de semana. “O bairro da liberdade é um atrativo à parte em São Paulo. Ele por si só nos ajuda. Mas é claro que temos que investir em nosso patrimônio”, explica. Celina descreve alguns investimentos (sem revelar custos totais) como a troca de televisores em todos os quartos por aparelhos em tela plana, a expansão da área do spa, a criação de novos espaços no restaurante Nikkey e a substituição dos tradicionais carpetes vermelhos por piso frio em grande parte do imóvel, em especial nos apartamentos.

Celina adianta que ainda não fechou os números de turistas internacionais que aos poucos retornam após o período de pandemia global. Ela pode não ter os dados, mas ficou evidente, nas horas em que o DT esteve no hotel, a presença de uma clientela em sua maioria de origem nipônica.

Confira Imagens:

Área para eventos

Visitamos também as áreas de evento do hotel, totalmente reformadas e repaginadas. Com espaços adaptáveis, o Nikkey possui um mezanino onde as áreas dos eventos podem ser ajustadas de acordo como tamanho da festa, do encontro, ou cerimônia. “Podemos receber até 400 pessoas no formato de auditório ou 200 no formato de jantar”, explica a diretora.

Existe também um salão de eventos localizado no andar térreo que comporta até 600 pessoas em auditório.

É servido a gastronomia oriental para familiarização com País (foto: divulgação)

Restaurante

Conhecemos o restaurante Nikkey, anexo ao hotel. Com amplos espaços e muito frequentado pela comunidade japonesa e comerciários do bairro da Liberdade, tem decoração típica do oriente e recentemente ganhou salas para refeições mais intimistas, as chamadas Ozashiki salas de tatame japonesas.

Os alimentos são decorados e deliciosos (foto: divulgação)

“O restaurante é aberto ao público. O café oriental, no entanto, é servido especialmente aos nossos hóspedes”, lembra a sra Yamada.

“A partir da nossa chegada, os percentuais de crescimento tiveram um salto”, conta. A atual administração hoteleira assumiu o hotel em 2013. “De lá para cá, o hotel que tinha 30% de ocupação passou a ter 80%. O restaurante que reunia em torno de 10 pessoas para o almoço, passou a ter, 300”, quantifica.

Tarifas

Com funcionários em pontos estratégicos que falam o idioma do Japão, Celina acrescenta que as tarifas giram em torno de R$ 290 para apartamentos single e R$ 350 para as suítes, incluído o café oriental.

Yumi, Sandra e Mieko, do Nikkey Spa

Nikkey Spa

A visita ao hotel recebeu outro toque oriental. Ganhamos uma seção de massagem no Spa Nikkey. Totalmente reformado e ampliado, o Spa Nikkey oferece diversos tipos de serviços como massagens, manicure, design de sobrancelhas, sauna úmida e seca (masculina e feminina, em horários separados).

“Recebemos em nosso espaço tanto hóspedes (não incluso no valor da hospedagem) como visitantes”, afirma Janete Fukushima, gerente da clínica.

E receberam bem com todas as técnicas orientais sintetizadas e ajustadas ao mundo americano. Escolhi a massagem típica japonesa, a Shiatsu, que foi feita pela massoterapeuta, Yumi.

Sai do hotel flutuando, e cheio de energia. Segui pela rua Galvão Bueno em direção à praça da Liberdade. Havia encontrado o Japão.

Saí do hotel flutuando
Saí do hotel flutuando e cheio de energia em direção à praça da Liberdade. Havia encontrado o Japão.

NIKKEY PALACE HOTEL

Rua Galvão Bueno, 425, Liberdade, São Paulo – SP, 01506-000, Brasil, São Paulo, SP, Brazil, 01506-000

Telefones: +55 11 3207-8511

Email: reservas@nikkeyhotel.com.br

Site: nikkeyhotel.com.br


*O jornalista conheceu o hotel a convite da Assimptur – Assessoria de Imprensa

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade