Nobile Suites Monumental bate meta e chega a 26% em resultado líquido

Continua depois da publicidade

O gerente geral do Nobile Suítes Monumental, Maxuel Ritt recebeu a reportagem do DIÁRIO durante a ABAV Expo 51º, que acontece em Brasília de 26 a 28 de setembro.

Maxuel gerencia o hotel há 2 anos e seu empreendimento vem batendo, ano a ano, metas estabelecidas pela rede Nobile. Ele adiantou os resultados de seu empreendimento e, apesar de não especificar valores totais, eles não são nada ruins.

De acordo com o executivo, a meta de 2024 que era superar os rendimentos líquidos de 2023, na casa dos 12% acima do ano anterior, já dobrou e chegou a 26%. Ele comemora e explica as razões:

Veja também as mais lidas do DT

“Chegamos já em agosto a 26% acima do resultado líquido projetado para 2024. Uma meta que supera os 12% de 2023, ou, em outras palavras, dobramos antes do ano terminar”, comemora.

Segundo ele, esses índices têm uma, ou algumas explicações.

“Focamos na redução dos custos de insumos, como água e energia, principalmente. Passamos a comprar no mercado livre energia fotovoltaica, o que nos deu, uma média de economia de 20% se usássemos energia pelo modo convencional”, conta.

A outra fonte economia, revela o gerente geral, é a água. “Contratamos a Empresa Eco Utilidades para implantar várias medidas de economia de água, entre elas o uso de torneiras inteligentes, reuso de água da chuva para serviços de limpeza e, obviamente campanhas de esclarecimento tanto para os colaboradores, hóspedes e inquilinos”, enumera. O hotel possui 283 apartamentos, sendo que destes, 115 são administrados pela Nobile Hotel e 168 pertencem ao pool de investidores.

A outra razão dessa meta ter sido dobrada, explica Ritt, é o aumento da diária média, em torno de 25% do ano passado para cá, o que gerou um crescimento da receita. Essa equação se dá, segundo o gerente, investindo no produto, na qualidade do pessoal, e por consequência no excelente trabalho de gerenciamento de receitas realizado pela Nobile em conjunto com a equipe do hotel. “Os índices crescem paralelamente, pois produto bom gera uma recolocação de público, que pode gastar um pouco mais para ficar bem hospedado, com conforto, segurança e com todas as qualidades inerentes a nossa marca”, pontua Maxuel.

Índices de Ocupação

Os índices de ocupação do Nobile Suítes Monumental na semana giram em torno dos 85% e nos finais de semana na casa dos 50%, revela Maxuel. Para aumentar a hospedagem no fim de semana foi criada a tarifa cultural para atrair hóspedes que vêm para Brasília participar de shows no estádio Mané Garrincha ou visitar a capital federal, Patrimônio da Humanidade.

SQN

Para finalizar a entrevista, Maxuel citou o Sistema de Monitoramento de Qualidade da Nobile, conhecido pela sigla SQN – Selo de Qualidade Nobile. Como já foi divulgado pelo DIÁRIO, a rede utiliza indicadores de desempenho, auditorias internas e externas e ferramentas de feedback de hóspedes para acompanhar a satisfação e melhorar os serviços.

“Recebemos esse ano nosso 5º Selo de Qualidade da Nobile. Passamos por todos os processos de verificação, de padrões, de procedimentos, de infraestrutura e manutenção. É para nós um honra ter esse selo em nosso empreendimento”, finaliza o executivo.


*O jornalista Paulo Atzingen viajou a Brasília e hospedou-se no NOBILE SUÍTES MONUMENTAL

LEIA TAMBÉM:

Emiria Bertino, VP da Nobile Hotels & Resorts fala sobre os projetos sociais da rede hoteleira

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade