Nova forma de hospedagem oferece oportunidade de viver como legitimo toscano

Continua depois da publicidade

Muito difundida na Itália, essa forma de hospedagem oferece ao turista a oportunidade de conhecer a cultura italiana e viver como legitimo toscano, experimentando a autêntica vida dos moradores locais, participando de atividade do campo, como a colheitas de azeitonas.

É exatamente isso que a Podere Felceto, uma vila na Toscana, oferece. Além de todo o conforto, os hóspedes podem explorar a cultura local no coração do Chianti clássico, conhecendo mercados da região, consumindo ingredientes da culinária toscana e se arriscando no preparo de pratos típicos.

Outro diferencial da vila está no fato de que a propriedade é também produtora de azeite extravirgem orgânico. Existem cinco hectares e mais de mil plantas usadas na fabricação do azeite. No final de novembro e início de dezembro, os hóspedes podem participar da colheita das azeitonas e da chamada “spremitura”, quando os frutos são prensados no “frantoio”. Para chegar ao “extra vergine d’oliva”, as olivas passam pelo processo apenas uma vez.

Veja também as mais lidas do DT

A villa de Podere Felceto conta com três propriedades, a casa principal possui 450 m² de área construída, cercada por um imenso olival e por vinhedos, com um bosque cortado por uma estrada original do Império Romano.

A casa foi totalmente reformada, de modo a acomodar confortavelmente até 13 pessoas, e é decorada com móveis típicos da região. O principal espetáculo é o pôr do sol, que pode ser admirado da piscina, dos terraços da varanda, ou de baixo da parreira. Os dois andares da casa têm acessos independentes, e podem ser alugados separadamente em algumas épocas do ano.

Podere Felceto conta com cozinha equipada, roupa de cama, mesa e banho, calefação, piscina ecológica, salão com mesa de bilhar, TV e telefone.

Villa Podere Felceto fica a 30 Km de Florença e a cerca de 40 Km de Siena, em um ponto do Chianti onde a natureza se mantém intacta.

Mais informações www.casanatoscana.com.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade