Nova Friburgo apresenta diversas opções para os turistas

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Localizada na Serra Fluminense, Nova Friburgo impressiona com tantas belezas naturais e manifestações culturais. A cidade, conhecida como ‘Suíça Brasileira’, ganhou esse apelido não apenas por conta do clima, mas também pela sua história de colonização. Entre 1819 e 1820, a região foi habitada por 100 famílias suíças e desde então passou a receber imigrantes de toda Europa, até que em 1890, Nova Friburgo se tornou oficialmente uma cidade. Com o tempo, a economia foi se fortalecendo e os turistas se sentiram cada vez mais atraídos por tudo que Friburgo tem a oferecer.

A cidade já foi considerada a Capital Nacional da Moda Íntima e tem a indústria têxtil como uma das principais atividades do local. Hoje, é referência no Polo Metal Mecânico, produzindo a maior parte de fechaduras e cadeados do estado.

Veja também as mais lidas do DT

Nova_Friburgo_2_08_16

Mas não é só de moda que vive Friburgo. A cidade, que possui um clima bastante frio, é o reduto dos amantes de ecoturismo que buscam por esportes de aventura e bucolismo. As trilhas são acompanhadas pela Mata Atlântica, que levam os visitantes a cachoeiras e mirantes. Um dos principais pontos turísticos faz parte do circuito São Pedro da Serra-Lumiar, com rafting, canoagem, escalada, trilhas. Friburgo também é a segunda maior produtora de flores do país.

Os tradicionais pratos europeus estão presentes, e as referências brasileiras fazem da comida local uma excelente experiência. Restaurantes alemães oferecem excelentes pratos e uma extensa carta de cervejas com rótulos do mundo todo. A cidade possui uma das maiores cartas de cerveja do Brasil. Na época da colonização, os suíços trouxeram a tradição do chocolate.  Anualmente, acontece o Festival de Chocolate, realizado pela Associação Fribourg-Nova Friburgo, colônia Suíça de Nova Friburgo e Casa Suíça. O clima de Friburgo também o tornou um grande produtor de shitake, morango e criador de truta.

Nova_Friburgo_08_16

Um dos passeios mais conhecidos de Friburgo é o Teleférico, com 1,5 mil metros de extensão. A atração leva ao Alto do Morro da Cruz e oferece aos visitantes uma vista panorâmica da cidade. Outro local que merece atenção é a Pedra do Cão Sentado. Para chegar lá é preciso desbravar cavernas e grutas. A cidade também abriga a Pedra do Caledônia, ponto mais alto do estado: o local é um dos melhores pontos para observação de planetas, estrelas, chuvas de meteoros e tantos outros fenômenos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade