O Poder da natureza em nossas vidas  

Continua depois da publicidade

Por Bayard Do Coutto Boiteux*


Há uma magia na natureza que deixamos contida dentro de nós e que repentinamente nos faz sonhar e buscar entender a imensidão da beleza. O conceito de respeito e contemplação emergem de uma simples conversa com alguém especial e marcam mais um dia semanal de contato com a liberdade.

Veja também as mais lidas do DT

 

A prainha se descortina de longe e traz uma solidão azul tão presente que parece um quadro, quiçá uma colagem vinda de nossa liberdade interior carregada com a visão dos inúmeros surfistas que vencem as ondas e nos deleitam com suas pranchas.

De longe são pontos pretos mas à medida que nos aproximamos são personagens de uma calmaria de paz e sensualidade. As fotos que conseguimos parecem retratar algo que só as mãos plenas de Deus conseguem construir com uma lapidação natural mas repleta de carinho e proteção.

O parque da Prainha  embora com a porta principal aberta não nos permita acessar a trilha pois está fechada há quase um ano por causa das chuvas, mas permanece no nosso consciente.

Fazemos o que um amigo nos ensinou: fechamos os olhos, respiramos e sentimos como se estivéssemos caminhando e clicando mais uma preciosidade da Cidade Maravilhosa

Fazemos o que um amigo nos ensinou: fechamos os olhos, respiramos e sentimos como se estivéssemos caminhando e clicando mais uma preciosidade da Cidade Maravilhosa, como é conhecido nosso Rio de Janeiro. Avançamos um pouco e é hora da praia do Abricó, onde o nudismo é permitido e finalmente avistamos Grumari. Dia que alterna sol e chuva, praia vazia mas com dois pescadores e um casal escondido tomando café da manhã, talvez comemorando uma data especial ou apenas querendo sentir o poder da natureza em suas vidas.

Vamos até São Conrado para deixar um presente e aproveitamos para almoçar no Chez l ‘ami Marti, no shopping Fashion Mall, que acaba de ser vendido e está bem vazio. O almoço é uma descoberta visual e sensorial com sua “formule “, um menu executivo com mais de 10 opções que inclui entrada e prato principal por 70 reais. O dessert, vulga sobremesa é um creme brule com preço um pouco salgado mas que derrete na boca com um serviço de qualidade e protocolos de segurança. Não é um dia normal não, estamos na pandemia e foi meu desconfinamento semanal …

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade