OMT: “É preciso refletir sobre o terrível custo humano da pandemia”

O secretário-geral da Organização Mundial de Turismo, Zurab Pololikashvili  enviou na manhã desta segunda-feira (20) uma reflexão para o setor do turismo, à medida que as políticas de desconfinamento vão sendo implantadas nos países. O DIÁRIO traduziu e publica o documento na íntegra:

REDAÇÃO DO DT


Madri, Espanha, 20 de julho de 2020 – Em toda a Europa, o reinício responsável do turismo está em andamento. Mas, mesmo que um número crescente de turistas atravesse fronteiras e as empresas se abram novamente, não é hora de complacência.

Assim como enfatizamos no início desta crise: palavras de apoio não são suficientes para a recuperação do turismo. São necessárias ações concretas.

Para a OMT, isso significa apoiar os Estados-Membros e o setor turístico em geral, à medida que se adapta e transita para um futuro mais resiliente e sustentável.

A visita de uma delegação da OMC às Ilhas Canárias nos permitiu fazer exatamente isso.

Ao convidar membros da mídia, líderes do setor privado e líderes políticos a se juntarem a nós para esta visita oficial, a UNWTO conseguiu mostrar que o retorno do turismo pode ser gerenciado com segurança e responsabilidade. É possível priorizar a saúde e, ao mesmo tempo, salvaguardar empregos e promover a recuperação econômica!

Ao mesmo tempo, a inovação que atravessa nosso setor significa que o reinício do turismo pode ajudar a colocar a comunidade global de volta aos trilhos, enquanto trabalhamos juntos para cumprir a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

O Concurso de Inicialização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da OMT, lançado nesta semana, identificará novas idéias com o poder e o potencial de reimaginar o turismo e aumentar o impacto positivo do setor nas pessoas e no planeta. Exorto todos os empreendedores e inovadores a intensificarem-se e participarem. Somente abraçando o novo podemos emergir desta crise mais fortes, mais resilientes e mais bem preparados para os desafios que virão, incluindo o enfrentamento da desigualdade e da ação climática.

Ao olharmos para o futuro, no entanto, também devemos fazer uma pausa para refletir sobre o terrível custo humano da pandemia . Esta semana, tive a honra de me juntar a Sua Majestade o Rei Felipe VI, ao lado do Primeiro Ministro Pedro Sánchez e convidados, incluindo o Diretor Geral da Organização Mundial da Saúde, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, Presidente da Comissão Europeia Ursula von der Leyen, e Jens Stoltenberg, Secretário Geral da OTAN, bem como outros líderes políticos nacionais e internacionais em um evento especial para lamentar todos aqueles que perderam a vida para o COVID-19 na Espanha.

A presença de figuras de alto nível de dentro e de fora da Espanha foi testemunha da solidariedade internacional que caracterizou nossa resposta a essa pandemia. Também representou uma oportunidade para todos nós expressarmos nossa gratidão aos profissionais de saúde que trabalharam – e continuam a trabalhar – na linha de frente dessa emergência de saúde pública.

Ao longo desta crise, nosso país anfitrião mostrou grande determinação . Agora, ele leva esse espírito à determinação de voltar a crescer e se recuperar.

A OMT oferece todo o nosso apoio à Espanha, como fazemos com todos os outros Estados-Membros, e continuará a trabalhar em estreita colaboração com o governo para garantir que o turismo cumpra seu potencial único como ferramenta de recuperação econômica e coesão social.

 

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

LATAM produz 55 mil máscaras cirúrgicas para doação a hospitais

A LATAM Airlines Brasil informa que concluiu com sucesso em setembro a produção de 55.000 máscaras cirúrgicas, fabricadas em seu Centro de Manutenção (MRO)...

Ilha Aruba apresenta cenários instagramáveis e série de atividades para se reconectar com a natureza

A ilha de Aruba é um país autônomo do Reino dos Países Baixos e está localizada a 25 km ao norte da península de Paraguaná, na Venezuela Por...

Circuito Litoral Norte participa da ABAV Collab, Feira de Turismo que acontece de 27 de setembro a 2 de outubro

“Esse trabalho coordenado do Litoral Norte é fundamental para o posicionamento correto junto aos agentes viagens, atores importantes na ponta da venda”, ressalta o...

Embraer Aviação Comercial apresenta Marcelo Santiago como novo Vice-Presidente de Contratos e Gestão de Ativos

Marcelo Santiago substitui Simon Newitt, que permaneceu na empresa por duas décadas Por DIÁRIO com Agências A Embraer anunciou que Marcelo Santiago assumirá, no dia 1º...

Emirates retoma voos para Johanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Harare e Ilhas Maurício

A adição desses cinco destinos expandirá a rede global da Emirates para 92 destinos Por DIÁRIO com Agências A Emirates anunciou que retomará os voos para...

Online, IV Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes será realizado no dia 28 de setembro; veja a programação

As soluções disruptivas para a hotelaria independente e as renovações tecnológicas vividas pelo setor serão os temas estruturais desta quarta edição do Fórum Por REDAÇÃO No...

Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

    • Sérgio, muito obrigado. revisamos e no lugar de comemorar o termo correto e traduzido é lamentar…
      Atenciosamente,

Comments are closed.

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat