ONU ajudará Turquia a relançar setor turístico

Continua depois da publicidade

A Organização Mundial do Turismo (OMT) assinou na sexta-feira (22) um acordo com a Turquia para ajudar o país a relançar seu setor turístico, afetado após os atentados e a tentativa de golpe de Estado.

A OMT, instituição das Nações Unidas com sede em Madri, dará conselhos ao governo turco em aspectos de estratégia e marketing, informou seu porta-voz.

Também apoiará o país para aumentar o número direto de voos vindos dos principais mercados europeus, acrescentou.

Veja também as mais lidas do DT

“A Turquia é primordial para nós”, declarou o secretário-geral da OMT, o jordaniano Taleb Rifai, após assinar o acordo com o ministro turco de Turismo Nabi Avci.

“O povo da Turquia foi muito valente ao defender sua democracia na semana passada. É nosso dever agora reforçar esta ação, apoiando um dos setores econômicos mais importantes da Turquia”, prosseguiu.

“Enviamos conjuntamente uma mensagem ao mundo. O país está de volta ao negócio. A Turquia está preparada para receber seus visitantes”, acrescentou.

Na noite de 15 de julho, a Turquia viveu uma tentativa de golpe de Estado colocou em risco o governo do presidente Recep Tayip Erdogan e deixou 265 mortos. O presidente turco respondeu com expurgos generalizados no Estado e na sociedade.

O acontecimento prejudicou ainda mais a indústria turística de um país duramente impactado por uma série de atentados, entre eles um em junho contra o aeroporto de Istambul, que causou 47 mortos.

O turismo emprega cerca de 8% dos trabalhadores do país e é uma fonte essencial de receitas. (AFP)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade