Em cerimonia realizada na noite de quarta-feira (12) no Hotel JW Marriott em Miami na Florida, a operadora Orinter assinou um acordo de marketing cooperado com o Ministério de Turismo da República Dominicana.
O acordo firmado entre o representante da operadora, Jorge Souza, diretor de Marketing e o ministro de Turismo da República Dominicana, David Collado contempla uma série de ações que terão início imediato para promoção do destino e levar um maior entendimento da Ilha para os Agentes de viagem, já que a República Dominicana não é apenas Punta Cana.
Nos últimos anos muitos filmes foram realizados na Ilha – como por exemplo o último da atriz Sandra Bullock que teve como cenário as paradisíacas praias da Ilha – o que contribuiu para um maior fluxo de turistas norte americanos. A isso se soma a facilidade da não exigência de visto ou outras restrições.
Veja também as mais lidas do DT
No jantar realizado na noite de quarta-feira no hotel Lowes Coral Gable, foram apresentadas pelo ministro duas novas e importantes regiões desenvolvidas na Ilha: Punta Bergantin e Miches que contam inclusive com um hotel Club Med e um Temptation, além de reforçar regiões importantes como Samaná, La Romana e Puerto Plata e também o ranking dos números de visitantes da América do Norte, Central e Sul que tem como principais emissores Canadá, Estados Unidos, México, Colômbia, Argentina, Chile e Brasil, nessa ordem.
Bodas e Lua de Mel
Em seu discurso de agradecimento, Jorge Souza destacou a importância do destino para a Operadora que passou a vigorar como o número 1 do Caribe recebendo um crescimento de 30% em relação ao ano de 2021 comparado com 2022, o que representa mais de 20 mil noites reservadas. Jorge destacou ainda a importância do destino para o seguimento de bodas e Lua de Mel que seguem sendo uma tendência crescente na Operadora. Somado a isso, disse, o departamento exclusivo de wedding (casamentos), as condições e a expertise das redes hoteleiras nesse tipo de atendimento é muito favorável no Caribe.
LEIA TAMBÉM:
Orinter reitera laço com agências de viagens parceiras na WTM