Orlando Giglio, diretor do Iberostar: ‘70% de ocupação e US$ 86 milhões de faturamento em 2014’

Continua depois da publicidade

Em 2015 o grupo Iberostar comemora 10 anos de presença em território brasileiro com aoperação do Gran Amazon, o primeiro navio de turismo regular na Amazônia. Coincidência ou não, o grupo inaugura no ano que vem seu quarto empreendimento no país, o Iberostar Maceió, na praia de Ipioca, em Alagoas. Durante a 42a. Abav-Expo Feira Internacional de Turismo ocorrida na semana passada no Pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo, o DIÁRIO conversou com o diretor Brasil do grupo, Orlando Giglio, que falou sobre o novo hotel, adiantou o balanço dos três empreendimentos no Brasil e antecipou a programação do Réveillon 2014. Acompanhe:

DIÁRIO – Como estão os preparativos para a inauguração do novo empreendimento e quando ele começa a operar?

ORLANDO GIGLIO – Esse é o nosso terceiro hotel. Esperamos que em novembro de 2015 ele esteja pronto. É um belo hotel, da linha Premium Gold, classificação cinco estrelas, de primeira linha na praia de Ipióca. Um prédio novo, com 250 apartamentos e quatro restaurantes. Diferente dos outros terá um contrato de administração (os outros são propriedade). Ele está sendo construído pela empresa Havengrid Group. Mais uma vez, um produto feito para brasileiros, para a América Latina, já que ainda não existem voos internacionais em Maceió.

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – Vocês estão lançando novos produtos nos resorts Praia do Forte e Bahia? 

ORLANDO – Sim, o SPA Baby, exclusivo para bebês a partir dos seis meses de idade. Está muito procurado. Quando isso começou eu não acreditava que iria ter tanta demanda. “Fazer um SPA para bebês? Achava que não ia dar certo”. Agora tem fila pra se cadastrar, para crianças poderem fazer. É o maior sucesso. E o mais impressionante: a quantidade de pais tirando fotos e postando nas redes sociais é indescritível…

Spa Baby: novidade exclusiva, para bebês a partir dos seis meses
Spa Baby: novidade exclusiva, para bebês a partir dos seis meses

A outra novidade é que recentemente os hotéis e resorts da nossa rede passaram por uma recategorização em suas unidades. Os apartamentos agora são divididos em seis categorias, cada um com um diferencial. Temos, por exemplo, no Iberostar Praia do Forte, o Apartamento Standard, com 46 metros quadrados com vista para o jardim ou spa. Já o Standard especial, com a mesma metragem, tem vista parcial para o mar. Já a Suíte Júnior, como o nome diz, tem vista para o mar e é maior – com 52 metros quadrados – tem várias amenidades de boas vindas e acesso gratuíto à internet…

DIÁRIO – Já é possível fazer um balanço do ano de 2014?

ORLANDO GIGLIO – Esperamos faturar cerca de U$ 86 milhões, 10% a mais que o ano passado. Manteremos nossa taxa de ocupação anual de 70%. A maioria de nossos hóspedes – 85% – continua sendo de brasileiros.

DIÁRIO – E os preparativos para o Reveillon 2014-2015?

ORLANDO GIGLIO – É importante ressaltar que todos os shows que realizamos no complexo Iberostar são exclusivos para os hóspedes dos resorts Iberostar Bahia e Iberostar Praia do Forte. Iremos receber como atração principal o cantor baiano Saulo, que esteve à frente da Banda Eva, por 11 anos. A programação inclui uma especial ceia de Ano Novo, contagem regressiva com cascata de champanhe e 10 minutos de queima de fogos. Além de tudo isso, a festa terá outros destaques musicais, apresentação de música instrumental durante a ceia e DJ animando a pista até as 4 horas da manhã.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade