Para evitar equívocos, ministro Lummertz posiciona-se a respeito das atitudes de torcedores na Rússia

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

 

Após a matéria controvertida publicada no site UOL desta terça-feira (26) (veja matéria), com o título: “Ministro do Turismo minimiza assédio de brasileiros: “Não morreu ninguém” e criar um certo mal entendido principalmente nas mídias sociais, o ministro do Turismo Vinícius Lummertz, que está na Rússia em uma missão do seu ministério, encaminhou uma nota ao grupo de whatszap do DIÁRIO, do qual participa, esclarecendo o mal-entendido.

Veja também as mais lidas do DT

 

Segundo Lummertz, ele foi procurado pela reportagem do Diário Catarinense, e disse que a resposta publicada pelo portal UOL estava fora de contexto. Ele disse ter sido perguntado se a imagem do Brasil no exterior havia sido comprometida por causa dos recentes casos de assédio: “- Eu disse que não. Na minha percepção, os brasileiros continuam sendo bem recebidos aqui na Rússia. O que atrapalha a imagem do Brasil são os casos de violência. O país é um dos mais violentos do mundo e impacta diretamente no turismo. Agora, sobre os casos de assédio eu repudio o que aconteceu. Mostrou o machismo, o sexismo e foi lamentável“, escreve o ministro no grupo do whatszap do DT. e continua: “Ao ser questionado sobre se isso afetou a imagem do país, eu respondi que, na minha percepção, não. Foi uma atitude de alguns que não pode comprometer a imagem de 70 mil torcedores brasileiros que estão aqui na Rússia“, escreveu o executivo.

 

Logo em seguida, a assessoria de Lummertz, encaminhou esse comunicado ao grupo do DT:

 

“Para evitar equívocos, cabe esclarecer que o ministro condena a atitude dos torcedores e acredita que o machismo e a misoginia não são aceitáveis sob nenhum aspecto, muito menos em um evento como a Copa do Mundo, que promove a integração entre povos e culturas do mundo todo. 

 

A título de esclarecimento, o ministro foi questionado se considerava que esse episódio manchava a imagem do Brasil no exterior e ponderou que a repercussão do episódio tinha sido majoritariamente interna, nacional, e, por isso, não acreditava que essa ação reprovável gerasse qualquer dano à imagem do Brasil enquanto destino turístico internacional. O ministro disse também que a atitude de meia dúzia de torcedores não correspondia à imagem que os brasileiros têm passado para o mundo na Copa do Mundo da Rússia, como o nadador americano não representa os milhares de norte-americanos que estiveram no Brasil na Olimpíada. No geral, os brasileiros que estão na Rússia têm feito uma festa bonita e chamado a atenção do mundo positivamente para o nosso país. 

 

Vale destacar que o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, investiu R$ 7 milhões em ações de promoção durante a copa do mundo para chamar o mundo para os nossos destinos, ressaltando um dos nossos principais atributos: o povo brasileiro.

 

O ministro ressaltou que, além do assédio, o Brasil tem problemas graves que precisam ser debatidos e enfrentados como o governo está fazendo com a violência.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade