Paraty lança calendário de eventos para 2023

Continua depois da publicidade

Paraty lança calendário de eventos para 2023 e Flip está confirmada na cidade, além de outras novidades para esportistas e fãs de música e Carnaval

Conhecida no Brasil pelo seu agitado calendário turístico, Paraty tem programação o ano todo. Os maravilhosos passeios turísticos da cidade, que incluem praias paradisíacas, ilhas exuberantes e muito verde da Mata Atlântica são os atrativos em destaque. Para os “ansiosos de plantão”, podem começar a planejar seus roteiros: na última semana, a cidade lançou, oficialmente, seu calendário para 2023.

Paraty lança calendário de eventos para 2023: veja os eventos confirmados

São atrações culturais, esportivas e celebrações tradicionais da cidade, num total de 59 eventos. Destaque para a volta do carnaval de rua, que animará as esquinas da cidade entre os dias 17 e 21 de fevereiro. Também, Jazz e blues não faltarão: o 13º Bourbon Festival será entre 14 e 16 de abril e o Paraty Jazz & Blues Festival entre 2 e 4 de junho.

Além desses, a Festa do Divino Espírito Santo (entre 19 e 28 de maio), tradicional celebração religiosa, também está confirmada.

Veja também as mais lidas do DT

Já o 1º Paraty Brazil By UTMB, entre 22 e 24 de setembro, para quem é desportista, precisa ter espaço reservado na agenda. Com percurso de 110 quilômetros pela Mata Atlântica, no nível do mar até a Pedra da Macela, a prova internacional será um “ultra-trail” pela Serra da Bocaina.

Também estão confirmados o 6º XTerra, entre 7 e 8 de dezembro, e o 16º Fest Juá, entre 9 e 12 de março, na Praia do Sono. A realização da 1ª Feira de Pesca e Negócios do Mar, entre os dias 16 e 19 de março é outra novidade do Calendário Turístico de 2023.

Ainda, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), tradicionalíssima e muito celebrada, volta a ser em julho. Por sua vez, na sua 41ª edição, o esperado Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty, será entre os dias 17 e 20 de agosto.

Paraty lança calendário de eventos para 2023: Saiba onde se hospedar

A pousada Porto Imperial é uma das mais tradicionais de Paraty, para quem quer curtir os principais atrativos históricos e os eventos da cidade. Instalada no coração do Centro Histórico da cidade, a hospedagem está perto dos principais atrativos, eventos, restaurantes e diversos pontos turísticos da cidade.

Ficar lá já é uma experiência por si só: além dos 43 apartamentos, peças típicas do universo cultural brasileiro, como cerâmicas, tapeçarias, móveis coloniais, antiguidades e obras de artistas paratienses fazem parte da decoração do casarão, de 1804, que tem seus quartos batizados com nomes de personalidades femininas da nossa história.

Destaque para o jardim temático, o primeiro da cidade. As bromélias, plantas típicas da Mata Atlântica, surpreendem e encantam por sua beleza e exotismo. Mais de 70 espécies identificadas se espalham pelo espaço. A completa área de lazer anexa à piscina também é um convite ao relaxamento por meio do bar da piscina. Para aumentar o conforto, a pousada oferece internet wi-fi gratuita nas áreas sociais.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade