Parque Mini Mundo, em Gramado (RS), ganha nova entrada com acessibilidade ampliada

Continua depois da publicidade

Integrante do Hall da Fama do TripAdvisor desde maio deste ano, o Parque Mini Mundo, em Gramado, é um dos principais pontos turísticos da cidade gaúcha

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências


 

Veja também as mais lidas do DT

Segundo informações do próprio site de viagens, na avaliação dos turistas que frequentam Gramado, quando o assunto é “Natureza e Parques”, o Mini Mundo fica em segundo lugar na preferência, atrás somente do Lago Negro. Quando a pergunta é “O que fazer em Gramado?”, o parque encontra-se em terceiro lugar, atrás somente do Lago Negro e da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, que ocupam o segundo e o primeiro lugares, respectivamente.

Em visita à cidade de Gramado, o DIÁRIO esteve com a diretora do parque, Jussara Höppner, que apresentou a principal novidade do equipamento turístico: “Estamos inaugurando hoje (9 de novembro) a nova entrada do parque. Nosso público aumentou muito nos últimos anos, e percebemos um problema crescente em mobilidade e acessibilidade, já que a primeira entrada funciona há 35 anos; estava mais do que na hora de melhorar “, afirmou a diretora.
Com uma arquitetura de ambiente muito bem resolvida, essa nova entrada tem uma ante-sala que organiza os visitantes em grupos. “Nela o visitante assistirá um vídeo para já ter uma ideia antecipada do que vai encontrar lá dentro do parque. Ao lado dessa entrada tem uma loja chamada “Miudinhos”, com vestimentas dos  dos personagens do mini-mundo; material incrível para crianças de 0 a 8 anos”, descreve Jussara.
A diretora ainda adianta que no próprio corredor de entrada serão instaladas vitrines com as peças das miniaturas que são expostas no parque para que o público veja e entenda o processo de criação e construção do Mini Mundo de Gramado.

O Jardim Botânico de Curitiba é um dos recentes mini monumentos implantados no parque (Crédito: DT)

Expansão e amar mais o país

Com réplicas arquitetônicas e de engenharia que nos remetem a um mundo da imaginação, como o Castelo de Lichtenstein, na Alemanha, Igreja de São Francisco de Assis, em Ouro Preto (MG), ou o Museu do Ipiranga, em São Paulo, o Mini Mundo terá outros atrativos no ano que vem. Sem revelar exatamente o que será, Jussara leva a reportagem a um obra anexa ao parque. “Sobre essa nova entrada do Mini Mundo, estamos implantando uma área grande onde serão instaladas outras duas grandes cidades do Brasil. Eu ainda não posso adiantar quais são, mas posso dizer que vai ser muito bonito”, brinca Jussara.
Questionada sobre os percentuais de crescimento em termos de público, Jussara adianta que o objetivo principal da expansão é oferecer um conforto maior ao público e também ampliar o papel educativo de seu mini mundo aos visitantes.
“Essa expansão é para que o visitante, em sua grande maioria com crianças, tenha mais prazer em sua visita, que ele tenha mais mobilidade, que ele consiga visualizar e aprender mais do Brasil, que é o nosso objetivo, que a pessoa ame mais o nosso país”, resumiu.

Jussara Höppner: “Expansão objetiva dar mais conforto ao visitante (Crédito: DT)

_____________________
Serviço: 
Parque Mini Mundo – Rua Horácio Cardoso, 291 – Tel (54) 3286-4055
CEP – 95670-000 – Gramado – RS – Brasil – www.minimundo.com.br – parque@minimundo.com.br
 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade