PBTur e Sebrae-PB promovem capacitação on-line sobre Cadastur nesta quarta-feira

Continua depois da publicidade

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e o Sebrae-PB firmaram uma parceria para realizar nesta quarta-feira (3), a partir das 15h até as 16h30, uma capacitação on-line sobre o Cadastur – Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas. A capacitação será direcionada para os colaboradores do Sebrae-PB que atuam no interior do estado.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a capacitação será de responsabilidade da coordenadora regional dos Serviços Turísticos na Paraíba, Maria José Belizário da Silva. A executiva paraibana explica que o Cadastur é uma importante ferramenta utilizada pelo Ministério do Turismo (MTur) para orientar as empresas que atuam no setor a buscarem capacitações e até benefícios fiscais. “Com o cadastro, empresas prestadoras podem acessar o Selo Limpo e Seguro, muito requisitado nesse período de pandemia, além de ter acesso a programas de qualificação profissional e benefícios fiscais. O Sebrae é um importante parceiro para os empreendedores que estão interessados em investir no setor”, disse Avelino.

Veja também as mais lidas do DT

No site do Ministério do Turismo (MTur) é informado que a execução do cadastro dos prestadores de serviços turísticos é feita pelos órgãos oficiais de turismo em todas as unidades da federação. No caso da Paraíba, é de responsabilidade da PBTur que analisa toda a documentação para validação dos cadastros na nova plataforma em ambiente totalmente digital. O MTur, por sua vez, é o responsável por gerenciar e manter o sistema, e também emitir o Certificado Cadastur com informações do prestador que fica disponível para consulta no site

A execução do cadastro dos prestadores de serviços turísticos é feita pelos órgãos oficiais de turismo em todas as unidades da federação, que analisam a documentação para validação dos cadastros na nova plataforma em ambiente totalmente digital. O Ministério do Turismo, por sua vez, é o responsável por gerenciar e manter o sistema, e também emitir o Certificado Cadastur com informações do prestador que fica disponível para consulta no site.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade