Peru, um oásis do turismo de aventura em realidade aumentada

Continua depois da publicidade

De deserto à montanha, de neve à praia, país revela sua potência na Adventure Sports Fair 2018

 por Zaqueu Rodrigues (Freelancer para o DIÁRIO)

O cartão de visita do Peru para mundo costuma ser o seu maior destino turístico, o sítio arqueológico Machu Picchu, conhecido como a cidade perdida dos Incas. Tombado como patrimônio da humanidade em 1983, ele é formado por ruínas que contam histórias de uma cidade Inca do século 15.

 

Veja também as mais lidas do DT

A oferta turística do país, no entanto, vai muito além desse gigante. É o que mostra agora a Promperú – entidade de turismo oficial do governo peruano – durante sua participação na 19ª Adventure Sports Fair. “A temporada de turismo de aventura no Peru dura o ano inteiro”, revela a especialista de mercado Fanny Thivierge, representante da Promperú.

Confira imagens em 360º do Adventure Sports Fair (crédito: Eric Afonso e Gabriel Florez)

Pelo segundo ano consecutivo, o país vizinho não economizou estande nem tecnologia para apresentar seu potencial na maior feira de turismo de aventura da América Latina. Numa tenda e com o uso de óculos de realidade virtual, o público experimenta a sensação de fazer um piquenique no deserto da cidade de Ica. Em televisores, as atrações são apresentadas em vídeos de realidade aumentada. “Todos ficam encantados”, diz Fanny.

 

Os destinos para quem busca aventura no país são diversificados, revela Fanny. “A rica geografia do Peru permite, por exemplo, a prática de trekking, canoagem, montanhismo e escalada na cidade de Arequipa; passeios de buggy e Sandboard no deserto de Ica; passeio rural e navegação no exuberante lago de Ancash; ciclismo, parapente e trilha inca em Cusco; e surf em Piura”.

 

A procura por esses roteiros é grande. No ano passado, segundo estudo da Promperú, 32% dos brasileiros que desembarcaram no país foram em busca de aventura. “As práticas mais buscadas foram Trekking e Caminhada (18%), atividades aquáticas (11%), Sandboard (6%), Montanhismo (6%), Passeios de buggy e tubulares (5%), Passeios por dunas (5%) e Surf (4%)”, revela.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade