Pesquisa afirma pouco aproveitamento do potencial turístico do País

Continua depois da publicidade

Segundo Marx Beltrão, ministro do turismo, investimentos tem sido realizados em infraestrutura e publicidade

REDAÇÃO com agências

De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, oito em cada dez brasileiros acreditam que o potencial turístico de nosso país é de médio para muito alto, mas 59,8% entendem que esse potencial não é aproveitado de forma adequada. Para os entrevistados, o Nordeste desponta como a região que mais aproveita seu potencial (39,6%). Em segundo lugar aparece o Norte e Centro-Oeste (32,7%), seguido do Sudeste (32,3%) e Sul (20,1%).

De acordo com o ministro do turismo, Marx Beltrão, tem sido realizado uma série de ações para investir na infraestrutura dos destinos nacionais, assim como na qualificação de quem está na linha de frente do atendimento o turismo. “Queremos posicionar o Brasil entre os grandes destinos mundiais”, completou.

Divulgação de atrativos

A fim de trabalhar na divulgação dos atrativos brasileiros, uma série de campanhas publicitárias tem sido realizadas. Em dezembro de 2016, a campanha de verão foi lançada com o slogan: “O verão chegou. E espera por você no Nordeste”.

Veja também as mais lidas do DT

Em maio foi vez da Amazônia com a campanha “Descubra uma nova Amazônia”. O objetivo foi de gerar identificação apresentando a multiplicidade da região por meio de experiências turísticas nos segmentos de natureza, ecoturismo e aventura, além de apresentar as manifestações culturais e a gastronomia da região.

Está prevista para este mês o lançamento da campanha da região Sul e até o final do ano as demais regiões serão contempladas com peças publicitárias segmentadas.

(Felipe Lima)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade