Uma pesquisa encomendada pela Rede Frango Assado, aponta que 83% dos viajantes passaram pelas rodovias do estado ao menos uma vez por mês, 78% a lazer
EDIÇÃO DO DIÁRIO com assessorias
Amostra da rede Frango Assado também indica que o número de pessoas que viajam
solo pelas estradas diminuiu, enquanto cresceram as que passeiam na companhia de cônjuges e filhos
Veja também as mais lidas do DT
Segundo a pesquisa, grupos em famílias têm utilizado com cada vez mais frequência as rodovias de São Paulo para viagens a lazer. Isso é o que mostra a pesquisa da rede de restaurantes, serviços e conveniência, Frango Assado, que possui 24 unidades nas rodovias de São Paulo.
Em parceria com a consultoria de mercado, Provokers, a marca consultou 465 homens e
mulheres acima de 18 anos, das classes A, B e C, que trafegaram por 14 das principais
rodovias do estado ao longo de 2023.
Em comparação aos levantamentos anteriores, a amostra constatou que 83% dos viajantes pegaram as estradas no último ano ao menos uma vez por mês, utilizando carro ou moto. Dessas, 39% viajaram até uma vez na semana, sendo lazer o principal motivo para cair nas estradas (78%). Ainda de acordo com o estudo, entre agosto de 2021 e o mesmo período em 2023, foi menor o número de pessoas que viajou sozinha – redução de 20% para 16%, ao passo em que as viagens com cônjuges aumentaram de 39% para 54%, e com filhos de 21% para 38%.
Para José Giordano, Diretor de Marketing e Vendas da rede Frango Assado, na International Meal Company, a amostragem está muito em linha com o aumento gradativo no fluxo de clientes nas lojas da rede. "No contexto de viagens pelo estado e de serviços pelas rodovias, o Frango Assado desempenha um papel essencial. Quando oferecemos uma conveniência completa para essas famílias na estrada, viabilizamos também que elas viajem mais e com mais tranquilidade. Em algumas unidades, por exemplo, dispomos de espaços Pet – para acomodar com segurança os animais de estimação-, e o Road Office, que é voltado para clientes que precisam trabalhar e fazer reuniões em sua rota. Esses são exemplos de infraestrutura completa e comodidade para todas as necessidades", comenta.
Há pouco mais de um ano o Frango Assado iniciou uma reestruturação de marca, que vem modernizando tanto aspectos da identidade visual quanto a experiência dos clientes, com investimentos constantes em digitalização e reforma das lojas. Todas as unidades da rede contam com ampla estrutura de restaurante, conveniência, sanitários, e mini mercado com terminais de autoatendimento e self checkout para agilidade e praticidade no pagamento. Além disso, a marca apostou na criação de um aplicativo próprio, com o programa de fidelidade, Fran-GO!, que contabiliza mais de 170 mil usuários cadastrados.
Sobre a Frango Assado
Fundada em 1952, a rede de postos e restaurantes Frango Assado nasceu como uma barraca de frutas pela família Mamprin, na Via Anhanguera, em Louveira, e tornou-se uma das maiores operadoras de praças de serviços rodoviários do estado de São Paulo. Hoje, o Frango Assado conta com 24 lojas próprias, instaladas majoritariamente em rodovias do estado de São Paulo e Minas Gerais. A marca se destaca por ser uma conveniência completa com lanchonete, restaurante, padaria, minimercado, postos de gasolina, banheiros e muito mais. Em setembro de 2008 foi adquirida pela International Meal
Company (IMC).