Balanço divulgado pelo aplicativo Clickbus indica crescimento de 20% na venda de passagens rodoviárias desde o período pré-carnavalesco até a Quarta-feira de Cinzas
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O transporte rodoviário tem se mostrado uma opção cada vez mais presente para quem quer aproveitar os atrativos turísticos brasileiros. Segundo o aplicativo ClickBus, apenas no período carnavalesco, registrou-se uma alta de 20% na venda de passagens rodoviárias. Os números dizem respeito aos dias de pré-carnaval à Quarta-Feira de Cinzas de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023.
Veja também as mais lidas do DT
Os destinos mais buscados pelos viajantes durante o Carnaval foram: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Guarujá (SP), Praia Grande (SP), Curitiba (PR), Campinas (SP) e Florianópolis (SC).
Ainda de acordo com os registros da empresa, há um crescimento constante na demanda pelo transporte rodoviário, com mais de 1,1 milhão de buscas diárias em seu site, representando um aumento de 80% em relação a 2019, período pré-pandemia.
Pesquisa
A alta desse modal de transporte também aparece nas intenções de viagens para 2024. Segundo estudo inédito divulgado pelo Ministério do Turismo sobre as tendências de turismo para este ano, 29% dos viajantes pretendem utilizar ônibus como meio de transporte e 66% das viagens de ônibus serão feitas em linhas convencionais.
Modernização
A indústria de viagens de ônibus tem se adaptado aos passageiros que estão mais exigentes e buscam conforto e segurança quando decidem pegar a estrada. O setor tem investido em frotas mais modernas, equipadas com ônibus leito, serviços de bordo e acesso Wi-Fi, oferecendo uma experiência mais completa aos turistas.