Pestana Hotel Group lança unidades em Lisboa e Porto

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

No dia 02 de outubro, a Pestana Hotel Group (PHG) anunciou algumas novidades. Durante a conferência de imprensa, o empreendimento afirmou que apostará nas zonas históricas de Lisboa e do Porto. As capitais europeias contam com a internacionalização das marcas Pestana CR7 e Pestana Collection Hotels.

Na capital portuguesa, o PHG irá abrir, em 2019, uma unidade de quatro estrelas na Rua Braamcamp, com 90 unidades de alojamento (sendo cerca de 70% suites). E outra, em 2020, junto ao Arco da Rua Augusta, com 89 quartos e classificada com quatro estrelas.

Veja também as mais lidas do DT

No Porto, o PHG prepara-se para inaugurar, em novembro, o primeiro City Center & Historical Hotel dedicado à filigrana portuguesa. Edificada num conjunto de cinco prédios do século XIX, classificados como Patrimônio Municipal. Esta nova unidade é constituída por 43 quartos, um museu com oficina de filigrana e uma loja. O Pestana Porto – Goldsmith é um hotel de quatro estrelas. O empreendimento está localizado a curta distância da Estação de São Bento, da Torre dos Clérigos e da Avenida dos Aliados.

O reforço da liderança e a aposta na diversificação em Portugal concretizam-se com novos investimentos. Nos destinos, ao todo,  44 M€ visam a recuperação de patrimônio histórico e respetiva adaptação de edifícios.

Outra novidade nesta região é a abertura, em 2019, de uma Pousada de Portugal na Rua das Flores. O local conta com capacidade de 87 quartos.

A conquista das capitais europeias

Já a estratégia de expansão internacional contempla o reforço da operação do Pestana Hotel Group em outras capitais europeias. Em 2023, de uma unidade em Paris para a sexta da marca Pestana CR7. Localizado na Rive Gauche, em pleno centro da capital francesa, este hotel de quatro estrelas disponibilizará 210 quartos. O complexo representa o investimento de 60 M€.

A internacionalização das marcas Pestana CR7 e Pestana Collection Hotels passa ainda por aberturas em Nova Iorque, Madrid e Marraquexe, a somar aos projetos atualmente em curso em Amesterdam – Pestana Amsterdam Riverside – e Madrid, com o Pestana Plaza Mayor.

De acordo com José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, durante os próximos cinco anos o empreendimento reforçará a afirmação da marca Pestana como cadeia internacional nos grandes mercados globais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade