Plano de infraestrutura da Biden inclui US $ 25 bilhões para aeroportos

Continua depois da publicidade

Na última quarta-feira (31), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou um novo plano de investimento em infraestrutura, que pode levar os aeroportos americanos a receber um total de US $ 25 bilhões. O plano proposto será um impulso econômico e deve ajudar a indústria da aviação a se recuperar dos efeitos da pandemia COVID-19.

O presidente Biden anunciou um novo plano de investimento que dará US $ 25 milhões aos aeroportos dos Estados Unidos. Foto: Getty Images

A Casa Branca está lançando um novo plano de investimento em infraestrutura econômica, totalizando US $ 2,3 trilhões. O dinheiro será dividido entre consertar pontes, remover encanamentos de chumbo, investir em transporte público, limpar a poluição do porto, projetos de vizinhança, implantação de internet e outros projetos de investimento.

Se aprovado, o plano proporcionaria um financiamento maciço de US $ 25 bilhões para investimentos em aeroportos. Biden e os democratas dizem que esperam que o plano seja aprovado até o verão pela Câmara e pelo Senado.

Veja também as mais lidas do DT

Biden espera que o dinheiro seja usado para “ investimentos pesados ”, como novos terminais, melhores conexões e talvez até mesmo na construção de mais pistas. Biden também espera que esse financiamento favoreça a criação de mais empregos. Muitas pessoas foram dispensadas nos últimos meses devido à pandemia em curso.

O plano geral

O presidente descreveu o plano de infraestrutura como “ uma vez a cada geração ”. Ele citou o fato de que muitos investimentos em infraestrutura nessa escala não ocorreram na América desde a corrida espacial e as rodovias interestaduais na década de 1960. Os pacotes de US $ 2,3 trilhões seriam pagos em parte por um aumento nos impostos corporativos.

O plano está sendo proposto como um investimento em grandes setores de infraestrutura, como rodoviário, ferroviário e aéreo. No entanto, também contém planos de habitação a preços acessíveis, carregadores de veículos elétricos e acessibilidade em espaços públicos para pessoas com deficiência. Há um grande foco no investimento em soluções preparadas para o futuro, mais verdes e mais ecológicas.

Delta Plane JFK Getty
O plano tem um forte foco em projetos mais ecológicos e pode exigir que os aeroportos façam escolhas mais verdes. Foto: Getty Images

O que isso significa para os aeroportos?

O plano contém várias referências a opções amigas do ambiente, pelo que se espera, sem dúvida, que os aeroportos implementem mudanças ecológicas e sustentáveis. O financiamento pode significar uma mudança no uso de veículos movidos a diesel para veículos elétricos. Essa mudança para opções elétricas e mais verdes pode se refletir em todos os investimentos, incluindo transporte elétrico entre terminais e aeroportos próximos.

Além de investir em investimentos “pesados”, o dinheiro também será usado para restabelecer mais empregos perdidos durante a pandemia. Foto: American Airlines

Com o retorno da demanda por viagens aéreas, o setor provavelmente continuará a crescer e veremos um número recorde de passageiros viajando na próxima década. Como resultado, os aeroportos também poderiam usar o dinheiro para se preparar para operações mais movimentadas. O bom funcionamento de um aeroporto tem um grande impacto nas viagens aéreas, portanto, garantir que as áreas de dificuldade tenham sido identificadas e o endereço tornará a viagem uma experiência melhor para os passageiros, mais barata, mais fácil para as companhias aéreas e, geralmente, mais rápida .

O que quer que os aeroportos queiram fazer com o dinheiro, eles terão que esperar até que o plano seja oficialmente aprovado. Embora os democratas tenham a maioria, alguns estão pedindo mudanças no plano antes de chegarem a um acordo. Isso deixa os aeroportos com tempo de sobra para fazer seus projetos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade