Porto Alegre recebe 66 eventos grandes até 2023

Continua depois da publicidade
REDAÇÃO com agências –

O Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau captou e apoiou 66 eventos com realização até 2023, o que representa 99.800 participantes e um impacto econômico para a cidade em torno de R$ 142,8 milhões. Somente em 2017, foram captados pelo POACVB 43 eventos. Isso significa 45 mil participantes e recursos da ordem de R$ 23,09 milhões que serão injetados na economia com o aumento de demanda no mercado local e regional nos próximos anos.

Entre os grandes eventos captados este ano, por exemplo, estão o Congresso Brasileiro de Controle e Infecção e Epidemiologia Hospitalar, que será realizado em março de 2018, com 2,5 mil participantes; o 33º Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, que acontece em novembro de 2019, envolvendo 800 participantes; o Congresso Brasileiro de Psiquiatria, agendado para outubro de 2020, com presença de 7 mil pessoas e, ainda o World Congress on Brain Behavior and Emotions, em abril de 2021, contando com 5 mil congressistas.

“Não é sem razão que a capital gaúcha figura entre as cidades brasileiras que mais sediam eventos internacionais, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo o ranking da ICCA – International Congress & Convention Association, em 2016”, afirma o presidente do POACVB, Maurício Cavichion.

Veja também as mais lidas do DT

Foco no turismo

Para Cavichion, sob o ponto de vista econômico é inegável impacto que o turismo de negócios traz para Porto Alegre diante de uma movimentação de atividades que, mesmo não intencionada, favorece as atividades produtivas locais.

“Vamos potencializar ações que indiquem quaisquer oportunidades de trazermos mais e mais eventos para a nossa região. Queremos fomentar o turismo de negócios e o desenvolvimento econômico local com eventos de qualquer porte ou segmento, sejam eles, médicos, técnico-científicos, sociais, culturais ou esportivos”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade