Portugal Inova promove evento sobre inovação e empreendedorismo

Continua depois da publicidade

Portugal se torna um dos destinos preferidos dos brasileiros não apenas para visitar nas férias, mas para estudar, viver e investir.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Com o objetivo de divulgar o ambiente inovador e a capacidade criativa da economia portuguesa e dar a conhecer as oportunidades de negócio locais, o evento Portugal Inova promove nesta terça-feira (11) uma programação exclusiva e gratuita de palestras na Unibes Cultural, em São Paulo. O evento faz parte do calendário do Experimenta Portugal ’19, iniciativa do Consulado Geral de Portugal em São Paulo para promover o intercâmbio de ideias e cultura entre os dois países.

“Portugal não se resume ao destino turístico e ao país de origem dos excelentes azeites, vinhos e bacalhau; não é apenas o Web Summit que destacou o ambiente favorável à inovação e ao desenvolvimento tecnológico. Portugal é o país onde a tecnologia e a inovação se têm aliado para criar uma enorme oferta de produtos e de serviços que ganham prêmios de qualidade e de excelência pelo mundo, mesmo nos setores considerados mais tradicionais, como o têxtil e artesanato, bem como na moda, no design, na tecnologia e na indústria em geral. comenta Fernando Carvalho, Diretor da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal no Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

“Para compartilhar essa realidade, apresentamos ao público brasileiro as componentes inovadoras da economia e das empresas portuguesas. Espera-se que com o Seminário PORTUGAL INOVA o público brasileiro amplie e melhore a percepção do país”, completa.

Quatro Painéis

Pela primeira vez no Brasil, o PORTUGAL INOVA será constituído por quatro painéis, reunindo 8 palestrantes portugueses e 4 brasileiros que apresentarão conteúdos relacionados aos setores da indústria agro-alimentar e bebidas, moda e lifestyle, indústrias 4.0 e startups e aos novos desafios colocados pela exploração do Mar. Estas são algumas das áreas mais inovadoras e dinâmicas da economia portuguesa, sendo responsáveis por mais de 75% do produto interno de Portugal.

Entre os palestrantes, estão os executivos Deolinda Silva (Diretora Executiva da PortugalFoods), Jorge Monteiro (Presidente da ViniPortugal), Paulo Vaz (Diretor Geral da Associação Têxtil de Portugal), Paula Sousa (CEO da Urbanmint Design), Rui Tocha (Diretor Geral do Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos), Américo Azevedo (INESC TEC), Vladimiro Miranda (Fórum Oceano), Pedro Gonçalves (Direção Geral de Política do Mar), Francesca Giobbi (Diretora Geral do Freedomee), Benício Oliveira Filho (Sócio Diretor do Atlantic Hub) e André Beirão (Núcleo de Estudos de Políticas Marítimas). Também participarão o presidente e vice-presidente da AICEP Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), os Cônsules Gerais de Portugal no Rio de Janeiro e em São Paulo e, ainda os presidentes das Câmaras Portuguesas de Comércio nestas duas cidades.

Saiba mais sobre a programação e sobre as inscrições: https://www.sympla.com.br/portugal-inova–sao-paulo__537384

SERVIÇO – Portugal INOVA

Quando: 11 de junho, a partr das 8h30

Onde: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo/SP

Entrada: Gratuita

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade