Confira cinco praias para curtir férias com crianças no Pacífico Mexicano

Continua depois da publicidade

Em 307 km, a Riviera Nayarit, localizada na costa do Pacífico Mexicano, oferece uma diversidade de praias para todos os gostos. Entre elas, há cinco que são especiais para crianças, sendo consideradas as mais seguras do destino. Confira as opções:

Bucerías

Com a premissa de que as praias dentro de baías são muito mais seguras que as de mar aberto, Bucerías, na Baía de Banderas, exibe ondas discretas e sua faixa de areia é bem firme.

Destiladeras

Mesmo com ondas de até quatro metros e situada na extremidade da Baía de Banderas, onde as correntes são mais fortes, Destiladeras (Punta de Mita) figura na lista porque as ondas se quebram entre dez e 15 metros da margem.

Veja também as mais lidas do DT

Bahía de Matachén

Além de estar situada em uma baía, ela exibe a mais larga faixa de areia de toda a região. Apesar de ser uma praia com muitas ondas, elas normalmente são pequenas e com correntes fáceis de controlar.

Rincón de Guayabitos

A baía é reconhecida na Riviera Nayarit por abrigar uma praia que mais lembra uma piscina natural gigante, considerada a maior de todo o México. São dois quilômetros de costa e 30 metros de largura para o visitante deleitar-se. Assim como Matachén e Bucerías, Guayabitos possui o privilégio de ser parte de uma baía, a Baía de Jaltemba.

Las Islitas

Se de Guayabitos é considerada uma piscina, então Las Islitas são uma lâmina de água, um espelho. Durante a maior parte do ano não há ondas – só uma pequena maré que move a água. É possível caminhar mar adentro facilmente por dez metros e a água estará a apenas um metro de profundidade.

(Edição do DIÁRIO com agências)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade