Prefeitura decreta ponto facultativo devido jogo entre o Brasil e a Alemanha

Continua depois da publicidade

A prefeitura do Rio decretou ponto facultativo hoje (8), a partir das 12h30, nas repartições públicas municipais, por causa do jogo entre o Brasil e a Alemanhã, que a contece às 17h, em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão. A medida foi adotada a exemplo do que já havia sendo efetuado nos demais dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo.

O expediente será normal nos órgãos e entidades cujas atividades não podem ser suspensas em razão de exigências técnicas, por motivo de interesse público ou necessárias à realização do Mundial. As unidades de básicas de Saúde, como as Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde, funcionarão até as 12h30. Não haverá paralisação nos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento  e Coordenações de Emergência Regional.

Devido a presença de milhares de torcedores na orla da Praia de Copacabana, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) interdita, a partir das 16h, uma hora antes do jogo, a Avenida Atlântica, no trecho entre a Rua Figueiredo de Magalhães e a  Avenida Princesa Isabel, para as comemorações na Fifa Fan Fest. Meia hora antes da partida, será fechada a pista junto às edificações, entre a Avenida Pricesa Isabel e a Rua Santa Clara. O desvio do trânsito será feito pela Rua Barata Ribeiro. A previsão de liberação da Avenida Atlântica é de duas horas após o término da semifinal.

Veja também as mais lidas do DT

O Poder Judiciário estadual funcionará em regime de plantão  para atendimento às medidas de caráter urgente (habeas corpus, prisão preventiva, busca e apreensão de menor, medida para ingresso em local onde exista alguém em risco e outros). O expediente forense e os prazos processuais em todo o Estado do Rio foram suspensos em razão do decreto que estabeleceu ponto facultativo nas repartições estaduais nesta terça, dia do jogo entre o Brasil e a Alemanha. 

Na capital, o plantão judiciário funciona na Rua Dom Manuel, na Praça 15; e no interior do Estado, os juízes de plantão atenderão, cumulativamente, a todas as comarcas de sua região, nas sedes dos respectivos fóruns.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade