Prefeitura reconhece Espaço Cultural Unifor como Patrimônio Turístico de Fortaleza

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), reconheceu, oficialmente, nesta terça-feira (18), o Espaço Cultural Unifor como Patrimônio Turístico da cidade. Este foi o primeiro equipamento privado a receber o título.

A cerimônia, que aconteceu no Espaço Cultural, faz parte do III Bem-Vindo – A Arte na Rota Turística, iniciativa desenvolvida pela professora Indira Guimarães, do curso de Graduação em Eventos da Unifor. Ainda na ocasião, o chanceler da Universidade de Fortaleza, Airton Queiroz, recebeu homenagem da Secretaria Municipal de Turismo e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), pela contribuição cultural, histórica e turística por meio da arte para a cidade.

Veja também as mais lidas do DT

Nos últimos anos, o espaço tem se tornado destino cultural de quem visita o Estado, com suas exposições exclusivas, nacionais e internacionais, além do destaque à arte regional. Atualmente, a exposição em cartaz faz parte da coleção particular do Chanceler Airton Queiroz, que reúne 251 obras dos principais nomes das artes plásticas brasileiras, além de artistas internacionais.

Para o secretário municipal de Turismo, Erick Vasconcelos, esse reconhecimento agrega importantes valores culturais ao turismo do Estado. “Já somos o destino de lazer, estamos crescendo no corporativo e agora damos um passo no cultural. Daqui pra frente, vamos incluir o espaço na agenda turística de Fortaleza e em todas as ações de promoção, além de capacitar nossos técnicos sobre esse novo Patrimônio que Fortaleza está recebendo”, salienta.

Segundo a professora Indira Guimarães, o Bem-Vindo foi criado pela Graduação Executiva em Eventos a fim de debater com os setores que compõem o eixo de gastronomia e arte no Ceará. “O evento é organizado por todos os alunos do curso em conjunto, tendo suas atividades divididas por semestres. Além disso, há integração das disciplinas com o evento, onde cada semestre ficará responsável por alguma tarefa envolvendo o evento como o todo”, finaliza.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade