Prêmio Bombarco 2021 elegerá a melhor marina do Brasil

Continua depois da publicidade

Três marinas disputam a primeira colocação: Marina Itajaí (Itajaí/SC), Marinas Nacionais (Guarujá/SP) e Marina Porto Ilhabela (Ihabela/SP)

Por Redação

No dia 3 de novembro será realizado o Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021, maior premiação do setor náutico brasileiro que irá eleger a melhor marina do país.

Três marinas disputam a primeira colocação: Marina Itajaí (Itajaí/SC), Marinas Nacionais (Guarujá/SP) e Marina Porto Ilhabela (Ihabela/SP). A escolha será realizada por um júri técnico internacional e por voto popular.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com a organização do prêmio, cerca de 900 mil barcos navegam pela costa brasileira. ‘Há uma demanda reprimida por vagas para abrigar as embarcações”, explica o idealizador e diretor do prêmio, Márcio Ishihara.

“O Prêmio Bombarco servirá para dar uma referência do que tem de mais moderno em marinas, olhando para o crescimento do mercado e desenvolvimento de forma saudável”, destaca Ishihara.

Infraestrutura, capacidade para atender embarcações de grande porte, segurança e preservação ambiental são alguns dos critérios que serão avaliados pelos jurados.

A votação popular pode ser feita até esta sexta-feira (22). Os pontos conquistados nesta votação serão devidamente apurados e depois computados com os votos dados pelos júri.

O resultado final será revelado em três de novembro, durante jantar de gala que vai reunir representantes do setor náutico brasileiro no Terraço Itália, em São Paulo.

Conheça as três marinas finalistas

Marina Itajaí

Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas seca para embarcações de até 60 pés e 200 vagas molhadas para barcos de até 180 pés. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. É a única marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015, relacionada ao sistema de gestão ambiental e está entre as finalistas do selo Bandeira Azul 2021. Entre as ações sustentáveis estão o sistema de coleta de água da chuva, geração de energia limpa com painéis solares, gerenciamento de resíduos e monitoramento da qualidade da água.

Marinas Nacionais

Primeira marina brasileira a entrar em operação, ocupa uma área de 150 mil m², sendo 79 mil m² de área ocupada e 71 mil m² de reserva ambiental. Foi a primeira marina de São Paulo a conquistar o selo Bandeira Azul. Possui 140 vagas secas para embarcações de até 40 pés e 130 vagas molhadas para barcos de até 120 pés. As embarcações são colocadas e retiradas das vagas por dois guindastes Travelift, um com capacidade para barcos de até 50 toneladas e outro para até 80 toneladas. No hangar de empilhamento, utiliza Forklifts, duas empilhadeiras negativas que retiram barcos de até 32 pés da água colocam nas vagas secas.

Marina Porto Ilhabela

Oferece 155 vagas secas para embarcações de até 60 pés e 200 vagas molhadas para barcos até 180 pés. Conta com carretas universais, macacos hidráulicos, tripés de apoio, andaimes, água doce e energia para a manutenção embarcações. Entre as comodidades oferecidas aos clientes está ainda a travessia VIP do canal com estacionamento coberto em São Sebastião. Possuí área social com piscina, bangalô de massagem, vestiários completos, restaurante e Paddle Club. Reciclagem e gestão de resíduos, controle de águas pluviais, prevenção de derrame estão entre suas ações sustentáveis.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade