Com o propósito de valorizar os produtos e as atrações criativas e inovadoras com conteúdo e visual de qualidade, criados para parques de diversões, atrações turísticas e centros de entretenimento familiar brasileiros, foi criado o Prêmio Mauricio de Sousa.
A ideia é da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), com o apoio da Mauricio de Sousa Produções, e objetiva fortalecer o setor de entretenimento em todo o País.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Veja também as mais lidas do DT
As inscrições para a segunda edição do Prêmio Mauricio de Sousa começaram no dia 1º de julho e vão até 16 de setembro de 2022. Para participar, as empresas associadas (operadores e fornecedores) da Adibra e do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), que também é um apoiador desta ação, poderão se inscrever por meio do preenchimento de formulário, disponível no site da Adibra.
Categorias
São cinco as categorias: Atração de Entretenimento – aspectos criativo-construtivos como storytelling, tematização e qualidade de execução; Produto de Entretenimento – mediante conceitos estéticos, ergonômicos, funcionais e de acessibilidade; Projeto de Inovação – que esteja de acordo com estratégias de desenvolvimento envolvendo novos processos e matérias diversas, como marketing, comunicação, tecnologia, ganhos de eficiência, modelo de negócio, ações especiais e serviços relacionados à atração; Projetos em Desenvolvimento – melhor projeto em desenvolvimento comprovado com execução ainda não finalizada até a data da premiação; e a novidade desta edição: ESG (sigla em inglês para environmental, social and governance) – avaliação sobre governança ambiental, social e corporativa visando o engajamento da corporação em prol de objetivos sociais em benefício da comunidade. Os participantes podem inscrever mais de uma atração e competir em diferentes categorias.
A análise será realizada por um grupo de jurados, formado por renomados e talentosos profissionais do setor de comunicação, entre eles o ator Kevin Vechiatto, o apresentador e cantor Tiago Abravanel e a artista plástica Flávia Junqueira, que vão eleger os trabalhos de maior destaque no período de um ano.
A escolha das empresas premiadas será na primeira quinzena de outubro, na sede da Mauricio de Sousa Produções (MSP), em São Paulo. O Prêmio Mauricio de Sousa será entregue no evento Adibra International Networking – que será realizado nos Estados Unidos, durante a IAAPA Attractions Expo 2022, em novembro deste ano. Os vencedores serão homenageados com uma estatueta, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa, e um certificado de participação, com reconhecimento do mercado de parques de diversões do Brasil.