Prêmio Mauricio de Sousa tem propósito de destacar parques e atrações turísticas

Continua depois da publicidade

Com o propósito de valorizar os produtos e as atrações criativas e inovadoras com conteúdo e visual de qualidade, criados para parques de diversões, atrações turísticas e centros de entretenimento familiar brasileiros, foi criado o Prêmio Mauricio de Sousa.

A ideia é da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), com o apoio da Mauricio de Sousa Produções, e objetiva fortalecer o setor de entretenimento em todo o País.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Veja também as mais lidas do DT


As inscrições para a segunda edição do Prêmio Mauricio de Sousa começaram no dia 1º de julho e vão até 16 de setembro de 2022. Para participar, as empresas associadas (operadores e fornecedores) da Adibra e do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), que também é um apoiador desta ação, poderão se inscrever por meio do preenchimento de formulário, disponível no site da Adibra.

Categorias

São cinco as categorias: Atração de Entretenimento – aspectos criativo-construtivos como storytelling, tematização e qualidade de execução; Produto de Entretenimento – mediante conceitos estéticos, ergonômicos, funcionais e de acessibilidade; Projeto de Inovação – que esteja de acordo com estratégias de desenvolvimento envolvendo novos processos e matérias diversas, como marketing, comunicação, tecnologia, ganhos de eficiência, modelo de negócio, ações especiais e serviços relacionados à atração; Projetos em Desenvolvimento – melhor projeto em desenvolvimento comprovado com execução ainda não finalizada até a data da premiação;  e a novidade desta edição: ESG (sigla em inglês para environmental, social and governance) – avaliação sobre governança ambiental, social e corporativa visando o engajamento da corporação em prol de objetivos sociais em benefício da comunidade. Os participantes podem inscrever mais de uma atração e competir em diferentes categorias.

A análise será realizada por um grupo de jurados, formado por renomados e talentosos profissionais do setor de comunicação, entre eles o ator Kevin Vechiatto, o apresentador e cantor Tiago Abravanel e a artista plástica Flávia Junqueira, que vão eleger os trabalhos de maior destaque no período de um ano.

A escolha das empresas premiadas será na primeira quinzena de outubro, na sede da Mauricio de Sousa Produções (MSP), em São Paulo.  O Prêmio Mauricio de Sousa será entregue no evento Adibra International Networking – que será realizado nos Estados Unidos, durante a IAAPA Attractions Expo 2022, em novembro deste ano. Os vencedores serão homenageados com uma estatueta, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa, e um certificado de participação, com reconhecimento do mercado de parques de diversões do Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade