InícioPolíticas de turismoPresidente do HotéisRIO defende fiscalização mais rígida na orla...

Presidente do HotéisRIO defende fiscalização mais rígida na orla do Rio

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, divulgou um posicionamento sobre as recentes ações de ordenamento urbano na orla do Rio de Janeiro. No texto, ele defende maior rigor na fiscalização do comércio irregular e afirma que a organização dos espaços públicos é essencial para fortalecer o turismo e a economia da capital fluminense.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 

Segundo Lopes, é necessário garantir segurança jurídica às operações realizadas pelo poder público para que as medidas tenham continuidade e produzam resultados efetivos. Confira abaixo o depoimento na íntegra.

Depoimento na íntegra

“O ordenamento público, especialmente no eixo turístico da cidade, é fundamental para a atividade turística e para a economia da capital. Ações para coibir o comércio ilegal, que há anos ocupa áreas da orla e, em diversos casos, é associado à atuação de facções criminosas, são vitais para o bom funcionamento desses espaços públicos.

Porém, lamentavelmente, sempre que o poder público implementa uma ação mais contundente, vemos iniciativas que acabam retardando ou interrompendo essas medidas. Se a União é a responsável pela orla é incrível que durante esse tempo não tenha tomado nenhuma medida e se incomode com a tentativa de ordenamento. É preciso haver maior rigor na fiscalização e também um aprimoramento da legislação para dar segurança jurídica às ações de ordenamento. Só assim começaremos a ver resultados efetivos, em vez de continuar apenas enxugando gelo.”

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque