Projeto Experiências Airbnb apresenta aumento de 703% nas reservas do RJ

Das agências com edição do DT

Em novembro de 2016, o Airbnb desenvolveu o projeto Experiências Airbnb. Atividades que podem ser reservadas na plataforma por pessoas que querem aproveitar o destino em companhia de moradores locais.

O crescimento acelerado confirma que as Experiências conquistaram os usuários. De 500 atividades em 12 cidades do mundo, passaram para mais de 15 mil Experiências em 800 destinos. E o Brasil segue esta tendência com mais de 345 Experiências já disponíveis em todo país.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro foi a primeira cidade brasileira a oferecer as Experiências, com pouco mais de 35 opções. Hoje já são mais de 160 que vão desde uma caminhada por Ipanema com um músico conhecedor da história da Bossa Nova até um passeio em uma praia secreta. Por preços que variam de R$20 a R$690. Desde o lançamento, a cidade maravilhosa registrou aumento de 703% nas reservas feitas.

Um anfitrião de Experiência bem sucedido pode chegar a ganhar até R$ 40 mil por ano. A qualidade do passeio, número de pessoas que recebe e o preço estipulado, são as variáveis que definem o quanto você pode ganhar com essa atividade.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Latam entra em recuperação judicial no Brasil, com solicitação a tribunal de Nova York

O Grupo Latam Airlines decidiu incluir a operação brasileira no processo de recuperação judicial, solicitado em um tribunal de Nova York, em 26 de...

Parques Walt Disney World Resort reabrem neste sábado (11)

Os parques temáticos Magic Kingdom e Disney’s Animal Kingdom reabrem no dia 11 de julho, seguidos do EPCOT e Disney’s Hollywood Studios, no dia...

Com demissões, CVC estima perdas de R$ 756 milhões com a pandemia

A CVC Corp, maior grupo de turismo do país, anunciou uma previsão de perdas de R$ 756 milhões durante o primeiro semestre do ano,...

Jornal DIÁRIO DO TURISMO tem novo slogan e anuncia novos colaboradores

Novidade que reforça o protagonismo do leitor integra a nova etapa do projeto de renovação editorial, explica o diretor de redação Paulo Atzingen  POR ZAQUEU...

7 dicas para se profissionalizar na comunicação virtual

De repente, veio a pandemia, a quarentena e, com elas, mudanças na rotina profissional e na forma de comunicação. Reuniões virtuais, lives, webinars e...

Blue Tree Hotels entra na era room office e lança lança My Space

A rede Blue Tree Hotels anuncia nesta sexta-feira (10) o lançamento do serviço My Space. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Trata-se da ambientação dos apartamentos em...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias