Equipe do Projeto Tamar (BR) faz visita técnica aos parques SeaWorld Parks & Entertainment na Flórida (EUA)

Técnicas puderam ver de perto as atividades educacionais desenvolvidas pelos parques para os visitantes

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A veterinária Thais Pires, da base do Projeto Tamar na Praia do Forte, na Bahia, e a bióloga Camila Trentin Cegoni, da base do Tamar Sul, em Florianópolis, Santa Catarina, visitaram no início deste mês o SeaWorld Parks & Entertainment e passaram 10 dias ao lado das equipes de veterinários e cuidadores de animais, e também puderam ver de perto as atividades educacionais desenvolvidas pelos parques para os visitantes.

O roteiro contou com visitas aos parques SeaWorld Orlando, Busch Gardens Tampa, Discovery Cove, com uma agenda completa passando pelos habitats de diversos animais, aquários, sistemas de filtração de água dos parques, laboratórios, áreas de quarentena e tratamentos veterinários e locais de preparação de alimentos. Além disso, elas visitaram outros projetos de preservação apoiados pelo SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, o Rising Tide – projeto que pesquisa formas sustentáveis de criação de peixes ornamentais; e o Tampa Bay Watch, que trabalha junto com a comunidade para preservar o estuário da região de Tampa Bay. Elas também tiveram a oportunidade de conhecer os aquários que são parceiros do SeaWorld & Busch Gardens em projetos educacionais, pesquisa e conservação, como o Florida Aquarium, Clearwater Aquarium e Mote Marine Laboratory & Aquarium.

Parceria

A visita faz parte de uma parceria que teve início no ano passado entre o Projeto Tamar e o SeaWorld Parks & Entertainment.

O Projeto Tamar é uma das organizações do Brasil apoiadas pelo SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund – organização sem fins lucrativos que já concedeu mais de US$ 16 milhões para cerca de mil projetos em 60 países, espalhados por todos os continentes do mundo. Além do subsídio financeiro direto aos projetos de preservação do meio ambiente, pesquisas e conservação, o SeaWorld Parks & Entertainment oferece também recursos humanos. Os visitantes dos parques e o público em geral também podem fazer doações que vão ajudar a preservar a vida selvagem por meio da organização. O Fundo repassa 100% das doações para atividades de conservação da vida selvagem.

www.seaworldentertainment.com.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial