Pullman Guarulhos Airport finaliza primeira fase de obras

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

A primeira fase de obras do Pullman Guarulhos Airport, que compreende todo o andar térreo, tanto interior quanto exterior, foi finalizada. “O Ceasar Park, que funcionava aqui antes deste hotel, tinha um design muito específico dos anos 80, precisávamos modernizar. O que fizemos foi reconectar todos os espaços, e não segmentar”, explicou Gregory Bousquet, da Triptyque Architecture, responsável pela reforma.

Ambiente de convivência, na entrada do Pullman Guarulhos Airport. (Foto: DT)
Ambiente de convivência, na entrada do Pullman Guarulhos Airport. (Foto: DT)

O primeiro ambiente do hotel, após a reforma, passou a ter o bar redondo como ponto central e a decoração com assinatura de artistas brasileiros. “Precisávamos de uma assinatura local, um casamento entre o mundo globalizado e a cultura local”, pontuou Gregory.

Veja também as mais lidas do DT

Bar Base

O Bar Base marca o centro do ambiente encontrado pelo hóspede ao entrar no empreendimento. “Base é uma palavra que se repete em vários idiomas, francês, italiano, português, inglês… Além disso, o significado diz que é o ‘lugar onde as pessoas se encontram’. Por isso foi o nome que demos”, explica Sebastien.

Bar Base. (Foto: DT)
Bar Base. (Foto: DT)

O cardápio é composto por alimentos básicos, clássicos da hotelaria, mas entre 30% e 40% do que é servido é temático de diversas culturas, separadas por países, um para cada dia da semana. O responsável é o chef espanhol Victor Hugo, com passagens por hotéis, resorts e cruzeiros.

Chef Victor Hugo. (Foto: DT)
Chef Victor Hugo. (Foto: DT)

O empreendimento, com 367 quartos, adotou a bandeira Pullman em 2014 e está em obras desde março do ano passado e tem previsão de término para o final de 2018. “75% dos nossos hóspedes, em média, são estrangeiros”, calculou Sebastien de Courtivron, gerente geral da unidade. “O nosso hotel tem como característica a passagem rápida de hóspedes, a rotação é alta”, disse o gerente. Em função desta demanda, o Pullman Guarulhos Airport adotou estadias por períodos de três, seis e nove horas, além das diárias.

A segunda fase de reformas do hotel deve compreender a área dos quartos e de lazer. A terceira e última etapa de obras, prevista para terminar no final de 2018, deve completar 100% da área do hotel. “Para atrapalhar menos a experiência dos hóspedes, faremos as obras durante a baixa temporada, dividindo-a por seções” explicou Courtivron, que lidera a unidade há oito meses, mas soma dez anos de Accor.

 

Pela proximidade com o aeroporto de Guarulhos, cerca de 75% do público é formado por estrangeiros, em sua maioria sul americanos, segundo o gerente. O hotel ainda oferece espaço para trabalho, com computadores, conta com wifi sem custo adicional em todo o seu espaço, e lavanderia. Para os viajantes, o Pullman Guarulhos também oferece traslados constantes para o aeroporto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade