Sete motivos para planejar sua viagem para Natal – RN

20-05-2019

– As capitais nordestinas são sempre vistas como excelentes destinos turísticos. Não apenas por turistas brasileiros, mas também por quem vem de fora do País. Isso acontece porque, além das lindas paisagens naturais proporcionadas pelas praias do litoral do Nordeste, as cidades possuem boa infraestrutura e muitas opções de lazer. Um exemplo é Natal, a capital do Rio Grande do Norte. Com uma população de mais de três milhões pessoas, a cidade recebe anualmente mais de 400 mil visitantes durante o verão.

Quer saber o que atrai tanta gente a visitar Natal? Então confira sete motivos para planejar a sua viagem e conhecer uma das mais belas cidades brasileiras!

As belezas da Cidade do Sol

Não faltam apelidos para definir Natal. “Cidade do Sol”, “Cidade Noiva do Sol”, “Terra do Camarão”, “Londres Nordestina”. Cada uma das alcunhas revela um pouco sobre o que a capital do Rio Grande do Norte tem a oferecer. Não faltam motivos para planejar uma viagem para lá, mas aqui listaremos sete pontos turísticos que você não pode deixar de visitar, e que mostram o quanto vale a pena conhecer Natal!

1 – Praia de Ponta Negra

O principal ponto turístico de Natal é a Praia da Ponta Negra. Ela possui pouco mais de quatro quilômetros de extensão e abriga boa parte da estrutura de lazer da capital. É lá que fica o Morro do Careca, um dos mais visitados cartões postais da cidade. Além disso, nos arredores da praia se localizam diversos bares, hotéis, restaurantes e outras opções de compras e lazer.

2 – Praia do Forte

Outra praia que você não pode deixar de visitar em Natal é a Praia do Forte. Diferente da opção anterior, ela não tem a mesma infraestrutura, mas possui alguns diferenciais. A praia tem esse nome por abrigar o Forte dos Três Reis Magos, cartão postal e ponto turístico de Natal. Também é por aqui que fica a Ponte Newton Navarro, outra opção de lazer e ponte que faz a ligação com o bairro da Redinha.

3 – Praia da Redinha

Essa praia fica mais distante em relação aos polos turísticos de Natal pois se localiza na Zona Norte da Cidade. Possui uma característica mais simples, com casas ao redor e a população local costuma tomar banho de mar nos finais de semana. A Redinha é uma das melhores opções para saborear as comidas típicas natalenses.

4 – O maior cajueiro do mundo

A apenas 12 quilômetros ao sul da capital Natal está o maior cajueiro do mundo. A gigantesca árvore que fica em Pirangi do Norte é um dos locais mais visitados do Rio Grande do Norte e impressiona pela sua grandeza. Nos arredores existem muitos quiosques e pontos de venda para que os turistas comprem lembrancinhas.

5 – Parque da Cidade

Não deixe de conhecer o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. O local teve seu projeto arquitetônico feito pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer. Inaugurado em julho de 2008, o parque possui um mirante de 45 metros de altura que abriga o memorial histórico de Natal.

6 – Lagoas de Pitangui e Jacunã

Nem só de praias vive a capital do Rio Grande do Norte. Duas lagoas ganham destaque – Pitangui e Jacunã. Por lá você pode curtir águas tranquilas, fazer passeios de bugue e relaxar em contato com a natureza.

7 – Rua Chile
No centro histórico de Natal fica a Rua Chile, um dos locais mais legais para que os turistas que curtem baladas e bares possam visitar. Além disso, o Centro Cultural Dosol geralmente é palco de festivais artísticos durante todo o ano.

Ficou curioso para conhecer os encantos de Natal? Não perca mais tempo! Associados do Clube Candeias dispõem de uma unidade própria na capital do Rio Grande do Norte. O Candeias Hotel Village do Sol fica a 250 metros da Praia de Pirangi e possui acomodações completas com TV, frigobar além de internet Wi-Fi, piscina e muito mais!

Saiba mais sobre todas as vantagens que o Clube Candeias oferece aos seus associados. Acesse https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Powered by WPeMatico

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Latam entra em recuperação judicial no Brasil, com solicitação a tribunal de Nova York

O Grupo Latam Airlines decidiu incluir a operação brasileira no processo de recuperação judicial, solicitado em um tribunal de Nova York, em 26 de...

Parques Walt Disney World Resort reabrem neste sábado (11)

Os parques temáticos Magic Kingdom e Disney’s Animal Kingdom reabrem no dia 11 de julho, seguidos do EPCOT e Disney’s Hollywood Studios, no dia...

Com demissões, CVC estima perdas de R$ 756 milhões com a pandemia

A CVC Corp, maior grupo de turismo do país, anunciou uma previsão de perdas de R$ 756 milhões durante o primeiro semestre do ano,...

Jornal DIÁRIO DO TURISMO tem novo slogan e anuncia novos colaboradores

Novidade que reforça o protagonismo do leitor integra a nova etapa do projeto de renovação editorial, explica o diretor de redação Paulo Atzingen  POR ZAQUEU...

7 dicas para se profissionalizar na comunicação virtual

De repente, veio a pandemia, a quarentena e, com elas, mudanças na rotina profissional e na forma de comunicação. Reuniões virtuais, lives, webinars e...

Blue Tree Hotels entra na era room office e lança lança My Space

A rede Blue Tree Hotels anuncia nesta sexta-feira (10) o lançamento do serviço My Space. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Trata-se da ambientação dos apartamentos em...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias