Quinta dos Murças abre suas portas – literalmente – para turistas

Localizada às margens do rio Douro, em Portugal, a vinícola Quinta dos Murças aliou, à paisagem bucólica do local, uma proposta diferenciada: os turistas podem se hospedar na casa dos produtores de vinhos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências

A propriedade conta com 5 quartos e recebe grupos de até 10 pessoas, que podem usufruir dos jardins, da piscina e têm, ainda, a possiblidade de participar das rotinas diárias, seja no campona adega e até na cozinha. Degustação de vinhos azeitespiqueniques e percursos pedestres também integram a programação.

“Queremos proporcionar uma experiência acolhedora e autêntica para que o público possa conhecer melhor a diversidade da região e os nossos vinhos. A casa possui uma varanda sobre o rio Douro, espaço ideal para descontrair, relaxar, ler ou até mesmo tocar piano. Além disso, são servidas refeições típicas da regiãopreparadas com produtos da Quinta”, comenta José Luis Moreira Da Silvaenólogo da vinícola.

Para aqueles que querem aprender mais sobre o universo do vinho, a vinícola – que é especialmente caracterizada pela diversidade de seus oito terroirs – oferece aos enoturistas momentos repletos de história, gastronomia e vinhos da região do Douro através dos programas de visita, onde os participantes são convidados a descobrir mais sobre as regiões vínicascastasprocessos de vinificação exercícios de prova sensorial de vinhos.

Sobre a Quinta dos Murças do Esporão

A Quinta dos Murças é uma propriedade agrícola situada na sub-região do Cima Corgo, entre o Peso da Régua e o Pinhão. Os 155 hectares de área total beneficiam de um terroir muito marcado pelas montanhas, solos xistosos, diferentes altitudes e pela margem 3,2km ao longo do rio. As vinhas ocupam 48 hectares e apresentam diferentes idades, altitudes e exposições solares. Existem cerca de 300.000 videiras plantadas ao alto e em patamares. As castas são predominantemente autóctones – Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinta Amarela, Tinto Cão, Touriga Franca, Tinta Francisca e Touriga Nacional. Para além da vinha, existem cerca de 6.000 pés de oliveiras e um pomar com 800 laranjeiras, tangerineiras, limoeiros e outras árvores de fruto. O restante terreno é área florestal. São produzidos os vinhos Assobio DOC Douro e a Gama Quinta dos Murças – Murças Minas, Murças Margem, Murças VV47, Murças Reserva, Quinta dos Murças Porto Tawny 10 anos, Quinta dos Murças Porto Vintage 2011 e o azeite virgem extra Quinta dos Murças.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial