Região turística Vale do Café produz derivados do leite de búfala

Continua depois da publicidade

Quem pensava que Búfalos e produção de leite de búfala e seus derivados só existiam na Ilha do Marajó, se enganou. O Vale do Café, que sempre foi conhecido pelas incríveis fazendas do século XIX e pelo contato com a natureza, que os visitantes tanto almejam, tem um novo polo que não para de crescer e conquistar os turistas.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


É o polo bufaleiro, com a produção de leite e seus derivados vindos da búfala. A criação, que está em expansão na região, atualmente conta com a produção de cerca de 400 litros de leite orgânico por dia.

O leite de búfala possui vários nutrientes essenciais para a saúde, como o potássio, magnésio, ferro e as vitaminas A e C. Além disso, ele possui mais concentrados proteicos, cálcio e menos colesterol por porção do que o leite de vaca, conquistando o público que busca uma alimentação saudável.

O genuíno queijo de leite de búfala (Crédito: Fazenda Alliança)

Atualmente, no Brasil, existem quatro fazendas que produzem o leite orgânico da búfala. Dessas, duas estão localizadas no Vale do Café e produzem laticínios maravilhosos. A Fazenda Alliança Agroecológica é uma delas. Além de comprar os produtos, os visitantes ainda podem vivenciar a experiência de ordenhar as búfalas para obter o leite fresco e orgânico. O local é um dos únicos do Estado que possui o certificado orgânico de leite de búfala. E lá se vão seis anos.

Veja também as mais lidas do DT

Já a Latte Buono é uma fazenda de criação e venda de produtos feitos 100% com leite de búfala. Além de iogurtes, eles fazem gelato italiano, queijo, manteiga e doce de leite. Todos deliciosos e com uma qualidade incrível. O local ainda foi campeão do Prêmio Maravilhas Gastronômicas do Rio de Janeiro em 2015, com o iogurte próprio, na categoria laticínios.

Fazenda Alliança, no Vale do Café (Crédito: Fazenda Alliança)

A produção agrícola da região está diretamente ligada aos roteiros gastronômicos e de turismo rural, agregando valor as visitas dos turistas. A ideia, que vem sendo promovida pelo Vale do Café Convention & Visitors Bureau em parceria com entidades locais, tem como objetivo oferecer as melhores experiências e valorizar a produção local.

As duas fazendas estão abertas para quem deseja experimentar os laticínios feitos do leite de búfala. Uma experiência gastronômica deliciosa, que pode incrementar seu final de semana no Vale do Café.


Serviço:

Fazenda Alliança Agroecológica
RJ 145 (Barra do Piraí/Valença), Km 47
22211-100 – Barra do Piraí, RJ
Celular/Whatsapp: (24) 98807-6146
Reservas e visitação: reservas@fazendaallianca.com.br
Latte Buono

 @lattebuonorj Loja de Frozen Yogurt –

(21) 99403-6329 – rancholobuono@gmail.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade