Air France testa IATA Travel Pass em voos para Paris

A Air France iniciou, na última quinta-feira (17), os testes do IATA Travel Pass em voos partindo de Nova York (JFK) e Barcelona (BCN) para Paris-Charles de Gaulle.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Com esses testes, a aérea busca oferecer a seus clientes uma jornada melhor ao simplificar a checagem dos resultados de testes de Covid-19.

Em nota, a empresa aérea informa que o IATA Travel está disponível em smartphones e permite os seguintes serviços:

  • Checar os mais recentes requisitos de entrada para seu país de destino, para clientes não vacinados.
  • Ter diretamente no aplicativo os resultados de testes de Covid-19 realizados em laboratórios parceiros.
  • Armazenar documentos com segurança no aplicativo, para que possam apresentá-los às companhias e autoridades e provar que cumprem com os requisitos de entrada, sem precisar disponibilizar informações adicionais sobre sua saúde pessoal.

O IATA Travel Pass deve ainda garantir mais velocidade e eficiência às checagens feitas no aerpoorto.

O teste é gratuito e a adesão é voluntária, estando disponível aos clientes viajando com a Air France em voos de Nova York (JFK) para Paris (CDG) até 8 de julho, e de Barcelona (BCN) para Paris (CDG) até 30 de junho.

“O IATA Travel Pass cumpre com os mais rigorosos requisitos de segurança de dados. Todos os detalhes de saúde permanecem no aplicativo: em momento algum as informações são transmitidas ou armazenados em uma central, o que assegura ao usuário total controle sobre todos os seus dados pessoais”, informa a nota.

- Advertisement -

Segundo a Air France, o teste representa um passo a mais para tornar viagens simples e confiáveis novamente, e destaca o compromisso da companhia francesa de procurar as melhores opções disponíveis para fornecer a seus clientes o mais alto nível de saúde e segurança.

“Após um ano de lockdowns e restrições de viagem, as pessoas anseiam por viajar e estarem reunidas com a família e amigos. Estamos continuamente reivindicando uma coordenação global e harmonizada sobre padrões sanitários e de documentos de viagens para facilitar a implementação de ferramentas digitais e fornecer a nossos clientes uma jornada suave e segura”, declarou Alain-Hervé Bernard, Chief Operating Officer da Air France.

“A integração completa de uma solução digital na jornada do passageiro é uma condição-chave para a retomada das viagens internacionais. O IATA Travel Pass é um exemplo de ferramenta digital que pode se tornar um padrão para a verificação de documentos de viagem, e estamos contentes por testá-la”, completou.

“Estamos contentes com os testes do IATA Travel Pass com a Air France. Para reabrir fronteiras, os governos precisam estar confiantes de que estão mitigando os riscos de importar a Covid-19. Testagem ou comprovação de vacinação são as soluções. O IATA Travel Pass colaborará com governos, companhias aéreas, laboratórios e viajantes para verificar esses documentos de forma segura, garantindo informações confiáveis sobre a condição de saúde dos viajantes”, afirmou Nick Careen, vice-presidente Sênior da IATA para Operações e Segurança.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Por que as Olimpíadas de Tóquio são a mais cara da história? (Veja os Infográficos!)

    Pesquisa revela um gasto superior duas vezes que a média das outras olimpíadas EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências As Olimpíadas de Tóquio é considerada as olimpíadas...

    Dia dos Avós, 26 de julho, uma data para sempre lembrar

    Em comemoração ao Dia dos Avós, que é comemorado neste 26 de julho, conversamos com nossa @vovolegal, para saber um pouco mais dessa relação...

    Medellín se posiciona como um centro de talentos para o mundo

    A cidade de Medellin terá mais de 11 mil cidadãos treinados para os empregos do futuro EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Na última quinta-feira (22) foi...

    Companhias aéreas dos EUA se recuperam antes que as europeias

    As companhias aéreas dos Estados Unidos estão voltando à lucratividade mais rapidamente do que suas congêneres europeias graças à generosa ajuda do governo, às...

    Pantanal Jungle Lodge faz promoção 3 x 2

    Por Patrícia de Campos Para fomentar o turismo nacional, o Pantanal Jungle Lodge criou a promoção 3 x 2 para que visitem o pantanal do...

    Castelo Park Aquático reabre no interior paulista

    Fechado durante toda a pandemia, Castelo Park Aquático reabre com protocolos de segurança EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Uma nova temporada de muita diversão acaba de...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing