República Dominicana oferece plano de assistência a seus visitantes

Continua depois da publicidade

Em nota do Ministério de Turismo da República Dominicana (MITUR) nesta segunda-feira (5) informa que o país tem um dos planos mais completos e efetivos no mundo para garantir a segurança dos visitantes e facilitar a entrada no destino. 

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A nota informa ainda que é o único país que conta com um plano de assistência médica ao turista 100% coberto pelo governo dominicano.

Veja também as mais lidas do DT

Como parte das medidas e protocolos de segurança para cuidar da saúde dos visitantes e dos funcionários dessa indústria, o MITUR validou a operação de todos os hotéis, aeroportos e outros serviços turísticos com certificados reconhecidos internacionalmente, como Safe Travels e Bureau Veritas. Os viajantes ainda possuem acesso rápido e sem restrições ao país, além de aeroportos e hotéis terem implementado protocolos para uma recepção segura, contando com áreas designadas aos cuidados de pacientes com Covid-19 dentro dos estabelecimentos.

O plano de assistência ao turista, que é ativado no momento do check-in no hotel para viajantes que desembarcam até 31 de dezembro de 2020, oferece atendimento completo, com cobertura de emergências médicas em caso de Covid-19, consultas, internações e medicamentos; assim como estadia prolongada para emergências médicas, atendimento com especialistas, medicamentos no caso de internações, uma ampla variedade de unidades de saúde em todo o país, traslados de emergência, gastos médicos e os custos das multas por alterações de voos.

O destino também garante a segurança em todos os hotéis, devido aos treinamentos de seus funcionários para conduzir os protocolos de segurança e higiene, tanto para os hóspedes como para a própria equipe e suas famílias. Todos os hotéis realizam testes periódicos para monitorar a saúde de seu pessoal, além de conter áreas de quarentena para caso algum visitante seja diagnosticado com Covid-19.

O MITUR tem o bem-estar e segurança dos viajantes como uma prioridade, e seguirá trabalhando na coordenação das demais autoridades relevantes para continuar fortalecendo as medidas preventivas do país diante da pandemia de coronavírus.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade