Reservas do eVTOL pessoal Jetson One se esgotaram

A produção em série vai começar em breve

Edição DIÁRIO com agências

A empresa Jetson tem feito grande sucesso com sua aeronave eVTOL pessoal, de decolagem e pouso vertical. Em nota recente, a startup de aviação sueca afirma que já vendeu mais de 100 unidades da aeronave e já conta com mais de 3 mil pedidos, desde outubro do ano passado, quando o veículo foi lançado oficialmente.

Os fundadores da Jetson, Peter Ternström e Tomasz Patan, iniciaram a divulgação da aeronave, em 2019 pelo seu  canal no YouTube . Cada unidade tem o valor de  U$ 92 mil (aproximadamente, R$ 497 mil, em conversão direta).

De acordo com a Jetson, o eVTOL tem autonomia de 20 minutos de voo, alimentado por oito motores elétricos, construído em alumínio e fibra de carbono, pesa menos de 113 kg, e tem uma velocidade máxima de menos de 102 km/h, limitada por software.

Segundo o site Cnet, a Administração Federal de Aviação (FAA) norte-americana traz que nenhuma licença seria necessária para pilotar um eVTOL como o Jetson One.

A aeronave pessoal também possui avançados e sistemas de segurança, incluindo um computador de voo triplo redundante, rastreamento de terreno e prevenção de obstáculos. Ainda na parte de segurança, o quadro interno do Jetson One é inspirado em carros de corrida.

Há também várias funções de emergência integradas no veículo, bem como um paraquedas de implantação rápida. Junto ao enorme volume de vendas, a empresa sueca está a um passo de lançar sua produção em massa.

PC

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial