Reservas em hostels internacionais crescem 290% no último semestre

Continua depois da publicidade

Um levantamento interno do Hurb – Hotel Urbano, agência online de viagens líder nacional, mostra um crescimento de 290% nas reservas feitas nesse tipo de acomodação entre julho e dezembro de 2019 após um aumento de 38% de seu portfólio global. A comparação é com o mesmo período do ano anterior e abrange apenas hostels internacionais.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


 

Os destinos que mais se destacam, segundo dados da empresa, são Reino Unido, Argentina e Alemanha. Nestes locais, os hostels tiveram um aumento no número de diárias em 2129%, 1867% e 709%, respectivamente, com acréscimo no inventário de 285%, 20% e 47%. Já este ano, os hostels de Portugal despontam na frente no quesito crescimento de reservas. Em janeiro, o país registrou um aumento de 440% com apenas 3% de albergues a mais comparado a janeiro de 2019.

Modelo de acomodação muito forte na Europa, os hostels modernos apresentam novas características: investem em um atendimento de qualidade e programações que promovem maior interação entre os hóspedes. Muitos podem ser comparados a hotéis de alto padrão. Com a mudança de perfil desses estabelecimentos, a agência de viagens viu a necessidade de fazer novas contratações no ano passado. Beatriz ressalta a rede Generator, com vários albergues pelo mundo, como em Paris e Miami, que oferecem loja de viagem, bares e festas. A Rede Selina também está presente em diversos países, entre eles Brasil, México e Grécia. Suas hospedagens podem contar com espaço para trabalho, biblioteca e ainda são focadas em criar uma comunidade, por isso disponibilizam algumas atividades.

Veja também as mais lidas do DT

O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade