Rio: trânsito e mobilidade são destaques da nova versão do site Cidade Olímpica

Continua depois da publicidade

A 50 dias do início dos Jogos Olímpicos 2016, a prefeitura do Rio de Janeiro lançou na quinta-feira (16) a nova versão do site Cidade Olímpica. A plataforma que, antes veiculava vídeos e informava sobre o andamento das obras relacionadas ao evento, a partir de hoje servirá como serviço para os cariocas e visitantes que quiserem saber as melhores rotas a serem tomadas, vias interditadas e até preços de transportes públicos.

Segundo o prefeito Eduardo Paes, a ideia é voltada basicamente para os cariocas que terão o cotidiano bastante afetado por causa do evento. “Foi muito pensado [o site] para a população da cidade. É notório e inegável que todos teremos nossa vida muito alterada, mas por um motivo muito especial. Não queremos que o carioca saia da cidade durante os Jogos. Nosso povo é a alma do Rio de Janeiro e é ele que fará a alegria das competições”, disse.

Paes destacou que, por mais que o transtorno exista, muitas empresas estão dando férias coletivas aos seus empregados e que tanto a rede estadual quanto municipal de ensino também estarão de férias durante o período olímpico para facilitar o fluxo na cidade. O prefeito ressaltou que o site também é útil para quem vai presenciar as competições.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani (PMDB-RJ), as faixas olímpicas, plano logístico que reservará faixa seletiva em várias vias da cidade para deslocamento de delegações e organizadores dos Jogos, estarão totalmente implantadas a partir do dia 25 de julho e quem não respeitá-las terá que pagar multa

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão realizados entre os dias 5 a 21 de agosto, com mais de 10 mil atletas de 206 países diferentes. Em 17 dias de competições, serão disputadas 306 provas com medalhas. Os Jogos Paralímpicos ocorrerão entre os dias 7 a 18 de setembro, trazendo mais de 4 mil atletas de 176 nações diferentes. Em 11 dias de disputa, serão realizadas 528 provas com medalhas. (Agência Brasil)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade