RIOgaleão recebe novos voos durante a alta temporada em parceria com a Decolar

Continua depois da publicidade

Os chamados voos charter complementam a oferta na alta temporada, afirma a Decolar

De agências com edição do DIÁRIO

Pousou no RIOgaleão, nesta quinta-feira (3), o primeiro voo charter – modalidade que atende demandas sazonais e pessoas que optam por viajar em grupos e comprar pacotes turísticos – da Decolar, maior agência online de viagens do Brasil e América Latina, vindo da Argentina. A aeronave, com 190 passageiros, foi recebida pelo vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, pelo secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Otávio Leite, e pelo diretor de marketing da RIOTUR, Mauricio Werner, além de representantes do RIOgaleão e do trade turístico carioca. A Banda da Guarda Municipal e integrantes da escola de samba Grande Rio animaram os viajantes no desembarque, que receberam lembranças do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Até o dia 3 de março de 2019, serão 18 chegadas e partidas de Buenos Aires para o Aeroporto Internacional Tom Jobim. O acordo inclui voos de Santiago no Chile. A expectativa é que mais de 3 mil turistas argentinos visitem a cidade, movimentando a economia e gerando negócios nos primeiros meses do ano. O destino é um dos favoritos dos argentinos – somente no primeiro trimestre de 2018, o Rio recebeu a visita de mais de 57 mil argentinos, 65% a mais que no mesmo período de 2017, segundo dados da Decolar.

Argentina no topo da lista de destinos emissores

“Os argentinos estão entre as nacionalidades que mais crescem em intenção de visitar o Rio de Janeiro e o Brasil. Somos um destino mais acessível a esses turistas pela distância. Além disso, o RIOgaleão se conecta às cidades de Buenos Aires, Córdoba e Rosário, o que garante mais opções ao viajante”, destacou o executivo do RIOgaleão, Bruno Reis. Nos últimos dois anos, o Aeroporto Internacional Tom Jobim recebeu 220 voos charter domésticos e internacionais, incluindo origens como Malta, Polônia, Islândia, Áustria e Marrocos. Para 2019, já estão previstas 53 operações até março.

Veja também as mais lidas do DT

Os voos charter são importantes para completar a oferta de voos durante a alta temporada 2018/2019, período em que são esperados mais de 1,5 milhão de viajantes no RIOgaleão, com a previsão de aumento no número de turistas estrangeiros.

Novos voos na alta temporada

Desde dezembro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim conta com novas frequências para Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO), que seguirão até fevereiro. Além disso, destinos regulares, como Campinas (SP), Aracajú (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Fortaleza (CE) e Recife (PE), também estão com mais disponibilidade de voos saindo do RIOgaleão até março deste ano.

Além de oferecer diversas opções de destino para quem quer conhecer o Brasil, o RIOgaleão é uma das principais portas de entrada para o Rio de Janeiro. O turismo no Estado, com suas diversas opções naturais, históricas e culturais, chega a contribuir com 5% do PIB local.

Para as atrações turísticas da cidade, o passageiro que chega ao Aeroporto Internacional Tom Jobim pode aproveitar para adquirir entradas e pacotes no Ticket Center, guichê localizado próximo ao dos aluguéis de carros – outra opção para quem deseja desbravar o Estado e suas belezas.

Atualmente, o Aeroporto Internacional Tom Jobim opera voos regulares para 26 destinos internacionais (países da América do Norte, América Latina, Europa, África e Oriente Médio) e 23 nacionais, incluindo cidades de todas as regiões do Brasil. O RIOgaleão recebe mais de 16 milhões de viajantes por ano e oferece infraestrutura para receber 37 milhões de passageiros anualmente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade